Respeito!

Este texto eu admoesto as pessoas que em algum momento de suas vidas discriminaram ou constrangeram outras pessoas sem ao menos conhecê-las verdadeiramente.

Quanto mais eu conheço as pessoas agressivas mais eu admiro as dóceis. Vocês não têm idéia como tem pessoas assim, que se não bastasse se metem na vida dos outros, difamando e desqualificando... Esquecem até de viver a delas... Passam os anos se corroendo, e planejando o mal. Prestem atenção no que digo: Atitudes assim acabam com as pessoas, envelhecem, causam rugas e mau hálito, chega até cair os cabelos, a pele fica seca e as unhas quebradiças. Se fizermos uma pesquisa de opinião pública para saber o quanto são queridas não será surpresa pra ninguém. O que mais me espanta é que tem gente com “ensino didáticos de 3ª grau” que se acham melhores que as outras, mas não são não! Suas atitudes denunciam... Esqueceram da educação, dos bons princípios, da hospitalidade e da ética e, as boas maneiras ficaram embrulhadas junto com o canudo dentro de uma gaveta qualquer, ou talvez pendurado em uma parede cheio de poeira e marcas do tempo e, muito em breve as traças vão consumir e tudo ficará esquecido e quando lembradas não será pela afetividade, mas pelos transtornos e aborrecimentos que causaram quando por aqui passaram. As diferenças existem as opiniões se divergem, mas o respeito esse tem que existir e ser praticado diariamente, só assim seremos respeitados também.

O melhor mesmo é cada um cuidar da sua vida, conversar um pouco com Deus, olhar no espelho e fazer uma auto-análise, aproveitar o tempo presente, praticar a hospitalidade, fazer o bem sem olhar. Atitudes assim contagiam, e às vezes uma simples palavra de conforto é muito mais do que qualquer gesto. Respeito! É isso que as pessoas querem. Sejam elas crianças, jovens, adultos e idosos, independente da classe social, credo, raça e escolaridade.

Mudem, sejam melhores, aproveitem o tempo presente procurem alguma atividade para fazer, hoje em dia tem tantas coisas boas para se distrair, freqüentem um clube, convivam com as pessoas, amem mais, se permitam, deixe as pessoas viverem em paz. Deixem de ser espelho de banheiro público onde as falas e atitudes exprimem apenas o que reflete de si mesmo.

Boa semana a todos!

acesse: www.mahbueno.com

mah bueno
Enviado por mah bueno em 16/07/2011
Código do texto: T3098924
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.