Opinião - Política de Brotas/SP

Em entrevistas concedidas a imprensa Antonio Benedito Salla, prefeito de Brotas alega “perseguições políticas”, em relação às acusações sobre sua administração. Discordo do Senhor prefeito. O que existem são denúncias evidenciadas por meio de testemunhas através de seus depoimentos sobre algum fato praticado pelo administrador ou secretários diretos. Pelo que sei Juiz e Promotor não pertence a nenhum partido político. Até que se prove o contrário e seja julgado e condenado o prefeito é inocente. Na administração existem muitas polêmicas sim e o prefeito não tem como negar, até quando concede entrevista na rádio os discursos são polêmicos. Recordo-me bem que no início do mandato o prefeito foi a uma rádio local e chamou a maioria dos funcionários públicos de folgados e que muitos não gostavam de trabalhar, e isso causou uma enorme polêmica, depois teve que pedir desculpas publicamente. Pode até ser que exista funcionário assim, mas o prefeito, como gestor público, jamais poderia falar isso em uma emissora de rádio. Em outra ocasião o prefeito disse que estava com o demônio no corpo, essa foi pra dar risada.

Atitudes assim causam polêmicas e caracteriza despreparo. Mas alguém ainda pode dizer, ele tinha uma assessoria. Mas nunca escutou assessor nenhum, nunca permitiu ser assessorado, tanto é verdade que neste departamento já passou cinco pessoas e as polêmicas continuaram, o prefeito é espontâneo e fala o que vem na boca. O prefeito também tem a sua disposição muitos advogados fazendo o papel de assessores jurídicos, será que o prefeito ouve eles? Cada prefeito tem uma maneira de ser e agir. Uns falam de mais e nas horas erradas e não gostam de participar de encontros políticos, esse é o prefeito de Brotas, e devemos respeitar sua maneira de ser e sua vida pessoal, mas como homem público ele é espelho e vidraça todos estão olhando para ele, para suas ações, para o comportamento de seus secretários e funcionários, sabe por quê? É que o prefeito tem 22 mil patrões e quando vemos algo errado temos o direito de discordar e comentar, pois é o nosso dinheiro, provenientes de impostos que pagam todos os funcionários que lá estão.

Não vou usar este espaço para elogiar e muito menos criticar as suas obras, segundo ele - as reformas dos prédios públicos, construção de creche, transportes de alunos, campo de futebol, fornecimento de suco e lanche, até porque esse é o seu dever e não está fazendo mais que sua obrigação, ganha mais de 10 mil reais por mês e tem que trabalhar mesmo, ainda mais se ambicionar a reeleição, tem que mostrar serviço, foi para isso que se candidatou, para governar. Eu faço parte da imprensa, sou proprietária deste jornal, mas nunca perseguimos o governo Salla. Tanto é verdade que até fui convidada para trabalhar com ele, mas não aceitei por saber que mesmo se quisesse não conseguiria mudar a sua opinião em atingir os objetivos. O Jornal O Comércio faz o papel de publicar os acontecimentos, narrar os fatos e quando achamos necessário tecemos a nossa opinião por meio de colunistas. Informamos os nossos leitores de tudo o que acontece na administração, às boas e as ruins também, agora publicidade e propaganda quando querem atingir um objetivo em particular custa dinheiro. Respeito o prefeito como pessoa e homem público, mas discordo em muitos pontos de sua administração e da sua forma como conduz a coisa pública.

Acesse: www.mahbueno.com

Por Mah Bueno

mah bueno
Enviado por mah bueno em 16/07/2011
Código do texto: T3098927
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.