DEMOCRACIA... ARISTOCRATIZADA

Uma das mais belas festas cívicas do país, é o dia da Independência comemorado em 7 de Setembro na capital Federal...pois,apesar de tantas decepções,tapeações, mazelas,demagogias,escândalos,frutos do vírus da corrupção, o povo brasileiro ama à sua Pátria!
Ao contemplarmos de perto tal conclave,tivemos o prazer que poucos brasileiros dos mais longínquos torrão desta Nação puderam ter;ou seja,assistir de perto há menos de 50 metros da tribuna da Independência,onde estava à chefe de Estado, S.Exa Dilma Vana Roussef e seu staf ministerial.
Um disfile pomposo por terra e ar no dia da Pátria;os vôos razantes da Esquadrilha da Fumaça FAB, aviões de caça da Marinha,helicópteros das corporações:Bombeiros,Polícia Rodoviária Federal,Polícia Militar,
algo maravilhoso na percepção brasileira.
Outrossim,a presidenta da República concede autorização para abertura do desfile solicitada pelo Comandante Militar do Planalto, e aos sons dos trompetes triunfais, usados em épocas solenes desde à era medieval,abriu-se o desfile com a Banda Militar do Corpo de Bombeiro,anunciando a entrada do Fogo Simbólico; tendo a presença de Cesar Ciello,um atleta profissional da natação acompanhado de muitos outros atletas.
Enfim, uma emoção marcante para quem assistiu;fosse no meio do sol com muita pouca umidade no ar, nas arquibancandas ou nas Tribunas de honra dos convidados da Presidência da República e do Governo Distrital.
O fato, é que independente da dificuldade da maioria do povo brasileiro,foi mais um dia marcante entre as crianças,jovens e adultos, independente da idade. O que lamentamos, é que poucos são beneficiados para assistirem o evento deste com um conforto a poucos oferecidos e privilegiados.
Todavia, o que valeu foi a brasilidade de milhões de brasileiros no dia da pátria;o espírito do cidadão nacional no corpo e na alma dos nossos co-patriotas,exemplos de vida que alcançaram à cada família presente ou não, na capital Federal.
Pois bem, grande amigo VANGE, de Salobro-BA, distrito de Canarana há quase 700 Km de Salvador, contribuiu escrevendo frases para engrandecer a festa cívica da Independência na sua região...Alto Jequibá-MG,lugar pequeno como Salobro, também fez uma linda festa comemorativa;pois o sangue brasileiro percorre nas veias de homens, mulheres e crianças neste dia.
Ficamos admirados, na Tribuna da Independência e na nossa, a participação dos pais com seus filhos até de colo...vistos também nas arquibancadas e perfilados junto ao cordão de isolamento por onde passava o desfile...a própria mandatária desta Nação, com seu netinho no colo... PATRIOTISMO!
Ao vermos a Presidenta Dilma, descer do carro oficial e dirigir-se as crianças que assistia com acenos e sorrisos...foi um momento de reflexionarmos; essa mulher é mãe ,filha, avó e presidenta...creio, a sensibilidade dela é maior do que muitos homens públicos desta Nação!
Que a criança em seu colo na tribuna Independência, possa fazer com que ela, Presidenta Dilma, possa lembrar de outras crianças muito menos favorecidas DEPENDENTES nesta Nação brasileira.
Destarte, violentadas às vezes por pais ignorantes e marginais...mas,pior ainda,quando são principalmente violentadas pelos crápulas corruptpores e corrúptos, que fazem parte direto ou indireto na vida pública deste país.
Vivemos num pais democrático...mas também aristocrático!


                             NOTA:  Agradecimentos

Ao Deputado Federal, Zoinho Jorge de Oliveira,nobre representante do Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional dígno da ivestidura do cargo;sua assessora Sra.Dina,competência e dedicada nos seus afazeres no Legislativo;ao ProfºGilson Pereira de Souza,amigo e nosso sicerone em Brasília-DF, ao nosso amado filho Giuliano e sua família pela hospedagem.Enfim, a todos que fizeram do dia 7 de setembro um lindo dia de festa e Patriotismo, nosso muito Obrigado e Parabéns!
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 09/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3209236
Classificação de conteúdo: seguro