A luta contra a corrupção, começando em casa - democracia nas entidades estudantis.

A luta contra a corrupção, começando em casa - democracia nas entidades estudantis.

O nicho de sobrevivência do PCdoB é, basicamente, o movimento estudantil, que domina a ferro e a fogo e, onde a permissão para o voto começa e se encerra na base.

Asisim existe um jeito mortal e localizado de lutar contra a corrupção que grassa Brasil afora, abrindo uma frente de luta pontual, que é o ambiente estudantil, local onde são forjadas todas as lideranças do país, da política ao empresariado.

No ambiente estudantil existe uma luta à espera dos estudantes honestos e esperançosos no futuro do país. Trata-se de liquidar com uma das agremiações partidárias envolvidas nos gigantescos esquemas de ladroagem de recursos públicos que é o PCdoB - do ministro Orlando Silva, através da democratização do acesso aos cargos das entidades estudantis, onde o voto só é peermitido para a eleição das entidades da base - Centros Acadêmicos e Diretórios Centrais Acadêmicos e entidades equivalentes.

De fato, dois coelhos com uma só cajadada.

Se a juventude que frequenta as faculdades iniciarem um movimento pela democratização das eleições estudantis até a cúpula, isto é, a União Nacional dos Estudantes - UNE, o PCdoB será um partido virtualmente liquidado - o resto viria com uma reforma política decente, que estabelecesse um patamar mínimo e real de votos, para a existência de partidos políticos...

A juventude que marcha agora nas ruas contra a corrupção, se quiser, pode assumir uma missão de natureza prática contra ela: acabar com a forma ditatorial de escolha dos cargos de cúpula das suas entidades representativas, fazendo valer as regras típicas da democracia em suas entidades estudantis, em vez de regras canhestras, que só ensinam o oportunismo, o autoritarismo e a pilantragem, que se transplanta dali para o ambiente partidário.

E aí, darão uma lição estupenda de coragem, democracia e civilismo, pois livrarão o ambiente estudantil de uma de suas organizações partidárias mais espúrias e, e agora, não se pode negar, corruptas do país, cuja estrutura se mantém justamente graças ao nicho que ocupa, o movimento estudantil, que manipula a partir da sua cúpula - isito é, as UEEs e a UNE.

Qual é o grande problema em relação ao PCdoB num governo pontuado por escândalos? É que eles estão assaltando na base da canetada o dinheiro que deveria ser aplicado na promoção do esporte para a juventude. Em vez de mandar o dinheiro para os municípios - onde o prefeito está submetido às leis e à fiscalização da câmara de vereadores, inventaram um jeito de evitar isso, enviando o dinheiro para si mesmos, através de quadrilhas estabelecidas com a fachadas de ONGs.

Ou seja, o que os pseudo-comunistas estão fazendo é bater a carteira das crianças e jovens à luz do dia, rindo da frouxidão dos controles e lassidão das autoridades.

Pode haver motivo maior para entrar nessa luta?...

- Sim, Aldo Rabelo é, um político de respeito, malgrado a ideologia, nesta altura da história, bisonha. Mas, é filiado ao mesmo PCdoB de Orlando Silva. É como diz o outro: passarinho que voa com morcego, vira morcego. Ou algo assim...