CORRUPÇÃO CONSENSUAL NO BRASIL!

Inúmeras vezes deparamos com protestos, matérias jornalísticas e até Movimentos Cívicos de indignação, revolta e protestos contra a corrupção no Brasil. Não é mesmo?!

Digo isso, porque eu mesmo já fiz varias matérias, protestos e participei inclusive do Fora Collor e de outros protestos contra os pacotões da vida.

Porém, salvo engano de minha parte, do qual antecipadamente peço que leitores e cidadãos me perdoem, vivemos em uma República onde a corrupção é algo consentido e me parece, até consensual. Basta ver que os cidadãos envolvidos em corrupção, desvios de verba e acusados de enriquecimento ilícito estão por ai com seus carrões, mansões, casarões e até fazendas de grande porte, muito gado, dólares guardados e empresas, ou seja, alguns até ficam uns dias presos, mas na maioria das vezes, através da “competência” de seus defensores acabam não só livres, mas ainda preservam os bens e ainda processam os seus denunciantes, torna-lhes a vida um inferno e ainda pede indenização judicial milionária do Estado Brasileiro, indenização esta que os contribuintes pagarão regiamente.

Os maus exemplos estão bem ai diante do STF, do vigilante Ministério Público, da Justiça Eleitoral, do Ministério da Justiça e de todos os poderes da República.

É muito nítido o enquecimento ilícito de um cidadão, principalmente alguns “eleitos” que a pouco eram simples mortais e depois de poucos anos em mandato eletivo de prefeito ou outro cargo de relevância, torna-se empresário ou fazendeiro rico, ou então algum parente “desempregado” ou até filho e mulher acabam virando empresários de sucesso da noite para o dia. Só não sabe disso a Dona Cotia!

O nosso processo politico-eleitoral é organizado de forma a facilitar a vida de candidatos que investem fortunas em suas campanhas eleitorais, esse é o principal mau exemplo que acaba incentivando organizações criminosas e todo tipo de bandido no Brasil.

Basta perguntar a troco de quê, uma grande empresa vai “doar” 150 mil, um milhão, dois milhões ou mais em um candidato ou campanhas eleitorais? Quem tiraria sete milhões do bolso para se eleger a deputado e ganhar 25 mil reais por mês? Sem contar que haverá a dedução de 27% do Leão ou Imposto de Renda na fonte...!?

Bastam os poderes institucionais organizados e a Policia Federal, investigar e acompanhar de fato esses processos e mais de 90 por cento dessa corrupção já viria cristalianamente a público, desisti de disputar uma eleição a deputado federal há dois anos, simplesmente porque sabia que não teria dinheiro para concorrer com os outros candidatos que tinham fortes financiadores, ou seja, o eleitor brasileiro que não é idiota sabe disso claramente, tanto é que o ex governador de MS Dr. Pedro Pedrossian declarou publicamente que nem ele e nem seu filho disputariam mais eleições, pois não teriam dinheiro para pagar 150 reais por voto. Isso não sou eu quem esta falando, foi público em vários jornais de Mato Grosso do Sul., se na ocasião a mais de 4 anos era esse o valor do voto per capita, imaginem hoje!? Então, a corrupção de nossa pátria é CONSENSUAL.

As evidências estão nos quatro cantos de nosso belo Brasil, não precisa nem ser policial ou especialista em investigação para verificar, ver e ficar sabendo disso. Alguns assessores de politicos conversam esses assuntos abertamente em mesas de bares e restaurantes...Os fatos são públicos e diversos!.