Eleições 2012

O povo brotense na última eleição passou por um momento de grande expectativa. Acreditou e apostou na mudança, depois veio à decepção e a insatisfação por tanta coisa errada que aconteceu nesta administração pública. O povo fez a sua parte, exerceu o direito de cidadania depositando toda a confiança no candidato, mas o eleito negligenciou o seu mandato, não honrando o compromisso e nem a representatividade dada pelo povo através do voto.

Por tudo isso, a população acabou ficando com o pé atrás com os políticos, mas não deve perder a esperança em uma Brotas melhor, mais justa, mais solidária, mais próspera e preparada para o desenvolvimento e os anseios do povo. Construir uma Brotas melhor não é dever somente dos políticos é nossa responsabilidade na hora da escolha, na hora do voto.

Desta vez devemos ser mais exigentes.

Este ano teremos novamente a oportunidade de escolher os nossos representantes e realizar grandes mudanças também na câmara de vereadores. Vamos exercer o direito com responsabilidade, ouvir as propostas de cada um, analisar o desempenho e a história de vida e a iniciativa deles (as). Nesta legislatura atual, observamos alguns vereadores despreparados, teve aquele (a) que em três anos e meio não abriu a boca quando devia, e quando não devia falou bobagem. Já passou da hora de nós eleitores votar com a razão, não somente com o coração, porque depois não adianta ficar reclamando por longos quatro anos. Muitos eleitores votam em determinado candidato (a) só porque ele (a) é simpático (a), ou porque freqüenta o mesmo circulo de amizade ou porque auxiliam de alguma forma as necessidades de uma minoria. Se o próximo administrador implantar uma política justa, sem desvio e maracutaia nas licitações, ter o mínimo de respeito com os funcionários dando liberdade aos concursados de exercerem suas atividades sem pressão, sem tentar envolvê-los em esquemas fraudulentos e empregar o dinheiro corretamente, com certeza a prefeitura vai caminhar bem e as necessidades do povo serão sanadas e não precisaremos mais de migalhas de prefeitos eleitos que distribui de uma forma errado para o povo, o que não lhe pertence. A saúde a educação a assistência social são direitos do povo, e o candidato eleito tem a obrigação moral e constitucional de cumprir essa missão e de empregar tudo isso na qualidade de vida de cada um.

Nesta eleição teremos várias alternativas de escolha, acredito que entre os melhores e os honestos e de boa conduta teremos boas opções para representar a nossa cidade e colocá-la novamente em um local de destaque, o local que Brotas sempre mereceu, não envolvidas em escândalos de corrupção, de desmando e enriquecimento desonesto.

Hoje existe meia dúzia de descontentes que perderam o espaço na mídia local, e o senso de direito e justiça. Agora o que restou a eles foi hastear a bandeira do terrorismo nas redes sociais, inventam perfis falsos para tentar denegrir a imagem de pessoas comuns e também de políticos. Preste atenção, eles mesmo se curtem. Vai ser muito difícil enganar o povo novamente. Será preciso mais que obras, reformas e aquisições de equipamentos para reverter o atual quadro desfavorável. Será preciso atitude, mudança de caráter e boa conduta, pois a credibilidade se conquista com o tempo e se perde em poucos dias.