Eu estou errado?

EU TO ERRADO?

Democracia. D E M O C R A C I A você sabem o que significa isso? De acordo com o Aurélio, Governo em que o povo exerce a soberania, direta ou indiretamente pelo bem da maioria, repito: M A I O R I A!

Hoje discutindo conversando com minha amiga, falávamos sobre o regionalismo politico e suas veias nos canais de comunicação. Defendi que, enquanto existir pessoas que votem em busca de seu interesse individual de nada vale a democracia. Esse papo de que o sistema é assim e pronto, é impossível vencer o sistema, é muito cômodo para que não tem capacidade de enfrentar o que esta errado, é mais fácil ficar calado, não é atoa que quando alguém faz algo certo tem tantos aplausos, hoje em dia, agir corretamente virou exceção.

Foi se a época em que era bonito vestir a camisa de um partido, hoje em dia tem que ser muito inocente ou muito omisso para votar em bandeira de partido. Já disse e repito, quem vota em partido é fantoche na mão de políticos. Votar em prol de interesse próprio, por medo de perder algum beneficio nada mais é que aceitar as migalhas de quem vai ocupar o poder.

Se a imprensa é tendenciosa, se as pessoas não sabem votar, se os políticos são corruptos, se os partidos não prestam, nada disso me desmotiva a eleger quem eu julgo merecedor, o que me interessa é saber que o certo eu fiz! Eu não voto para defender meus interesses, eu voto pelo que acho justo, correto e pelo bem de todos. O que vale a democracia se eu só votar no meu próprio interesse?

Eu ouvi ‘’todo jornalista é pago e mantido pela politica, é assim, e sempre vai ser assim’’ é... pode ate ser assim, e deve ser por essas e outras que eles deixaram de ser vistos como profissionais, e hoje em dia, se quer é exigido diploma para ser jornalista. Afinal, para defender interesses próprios, ninguém precisa ficar 4 anos sentado em uma cadeira.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 31/08/2012
Código do texto: T3858723
Classificação de conteúdo: seguro