NÃO VENDA SEU VOTO! NÃO COMPRE TAMBÉM!

De acordo com o artigo 299 do código eleitoral brasileiro é considerado crime ´´ dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita``. A lei ainda prevê de um a quatro anos de cadeia, além de pagamento de cinco até quinze dias/multa. A minha visão utópica quereria acreditar que o mecanismo jurídico descrito anteriormente fosse suficiente para coibir as práticas deletérias, contudo, minha visão racional sinaliza que assim, como tantas outras leis deste país, esta é apenas mais uma que não se cumpre.

O Brasil com dimensões continentais há tempos é visto qual uma colcha de retalhos, uma grande colcha de retalhos, cada um com seu pedaço onde o ´´empresário`` da política promove sinecuras para seus ´´aliados`` e oferta ´´benefícios`` imediatos.

É preciso compreender que os préstimos ´´dados`` de forma imediatista não promove uma reversão definitiva na condição social e econômica do beneficiado, ao invés disso, alimenta um vício adorado pelos infames e corruptos representantes do poder. A concessão de um botijão de gás, de um emprego, de um remédio, de um saco de cimento, jamais pode servir como argumento ou justificativa de moeda de troca em prol da usurpação do direito livre de votar.

Do mesmo modo, é preocupante perceber que existem correntes de pensamento que induzem o cidadão a aceitar o benefício criminoso e, com o pretexto de vingança, pregam que se aceite o benefício, mas que não se vote em quem o concedeu. Ora, a lei é bem clara: A VENDA e COMPRA de voto é crime!

Infelizmente, mesmo que fosse possível ressoar esta lei através de quatro trombetas em todo nosso país, ainda assim, não se teria o efeito desejado, no entanto, se não é possível a ela conceder o total crédito (Já que em nosso país as leis não são mais do que compêndios jurídicos não utilizados), então que se conceda à ética, que cada um de nós devemos ter!

Que entendamos que qualquer benefício aceito somente nos remonta às velhas oligarquias, aos velhos votos-de-cabresto, ao tempo de um mundo feudal. Compreendamos que existe por trás de todo esse sistema fraudulento e corrupto uma grande máquina administrativa que recolhe milhões e milhões em obras superfaturadas e depois, o mesmo sistema compra nossos votos tão-somente com nosso próprio dinheiro, e que é este dinheiro que compra o saco de cimento, o remédio, o emprego, ou seja, NÃO EXISTE BENEFÍCIO ALGUM, o que existe é o desvio de verbas que seriam destinadas à saúde, educação e segurança !!!!

Que tomemos consciência que todos os supostos benefícios retrocedem a evolução da democracia, da liberdade do voto, da ética e que cada saco de cimento, cada dentadura, cada dinheiro que quer pagar a feira do cidadão nobre e necessitado deste país, alimenta não só a fome do ingênuo brasileiro, mas raivosamente e repulsivamente digo-lhes que é diamante para os pútridos, nefastos, infames políticos brasileiros corruptos.

NÃO VENDA SEU VOTO! NÃO COMPRE TAMBÉM!!!

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 27/09/2012
Reeditado em 27/09/2012
Código do texto: T3903354
Classificação de conteúdo: seguro