Triste escolha!


Segunda-feira triste.A virada ansiosamente esperada não aconteceu.Mais uma vez, nosso querido Patrus foi colocado às pressas para tentar resolver o que não tinha mais jeito.Mais uma vez uma coligação espúria, feita à revelia dos eleitores, deu no que deu. Eu poderia lamentar, dizendo que o povo não sabe votar.Mas não vou dizê-lo, até porque não penso assim.Na minha opinião o povo vem aprendendo bem rápido a fazer suas escolhas.Se pensarmos que o nosso processo democrático ainda está se consolidando, que a nossa participação através do voto é ainda recente, a gente vai perceber que as pessoas progrediram bastante na escolha de seus candidatos.
Quem acompanhou os programas eleitorais, quem buscou informações a respeito dos candidatos, principalmente para prefeito, sabia que estaria escolhendo entre dois perfis políticos bem distintos.Por mais que a tal coligação espúria a qual me referi tenha contribuído muito para o resultado final das eleições ( uma vez que na cabeça de alguns eleitores Márcio e PT ainda estavam juntos), foi a presença ostensiva de Aécio Neves , padrinho forte de Márcio Lacerda, que ditou os rumos da campanha. O discurso falacioso de Aécio, que matreiramente sempre se deu bem por aqui, uma vez mais tentou colocar os eleitores contra o governo federal,assumindo uma mineiridade, um tom interiorano, um amor imenso a BH que só aparece em tempos de eleição.A presidenta Dilma ,que nasceu e foi criada aqui e depois foi para o Sul e lá construiu sua família é muito mais mineira do que esse cidadão que mansamente tenta fazer daqui o seu curral eleitoral.E eu pergunto aos seus admiradores: além de ser apenas uma visita em nossa cidade, o que esse cidadão fez enquanto governador que seja motivo de orgulho para os mineiros? Se alguém souber, me diga, que vou guardar na memória com carinho.
Mas voltando aos perfis dos canditatos e às diferenças dos programas de governo de cada um. De um lado, como escrevi num texto anterior, temos um empresário.Um homem muito capaz na arte de fazer dinheiro.Um administrador ousado e objetivo.Com ele, os caminhos viram atalhos.O diálogo não se faz necessário.É preciso agir e rápido.Assim é possível retirar todos os mendigos do centro de BH.Basta criar calçadas antimendigos, fechar as praças e agilizar as obras pra 2014.É o futuro que importa.O tempo urge e o povo que se dane.O viaduto não está de acordo? Derrubamos ele.A Pampulha tem espaço ocioso? Verticalizamos ela.Afinal, os turistas vão adorar o nosso cartão postal.Os belo-horizontinos precisam se tornar cosmopolitas, conviver com o progresso.
Do outro lado, temos um perfil socialista.Patrus Ananias sempre pautou suas ações políticas em prol dos mais necessitados.Visão ultrapassada? Altruísmo exagerado e decadente? Quem, como eu, teve o prazer de ouvir os vários discursos de Patrus Ananias e acompanhou de pertinho sua carreira jamais pensará assim.Ele tem o que falta na maioria dos políticos de ocasião, oportunistas , que veem no poder público apenas mais uma vitrine , mais uma maneira de alimentar seu orgulho pessoal.Alguém consegue enxergar no Aécio Neves e sua troupe algum rasgo de sensibilidade social? Eu não!
Mas o povo de BH, em sua maioria (e não na totalidade, graças a Deus) escolheu o que queria .Entre o empresário tocador de obras e o socialista convicto, optaram pelo primeiro.Esses eleitores escolheram aquele que vai deixar a cidade bem bonita (na visão deles), bem moderna, bem ágil.Afinal BH precisa perder esse aspecto interiorano,esse acanhamento, essa timidez mineira.A Belô que os eleitores do Márcio querem tem que aparecer, romper com os limites impostos pelas alterosas.
Então que triste escolha é essa se as pessoas optaram de forma consciente pelo seu candidato? Bem, triste escolha para mim e para os milhares de eleitores que encheram as praças, que se emocionaram em meio às bandeiras vermelhas, que se encantaram com os eventos ,aos quais pessoas de todas as idades e de classes sociais distintas acorriam numa participação espontânea e gratuita.E o que dizer da emoção ao ouvir em uníssono: “É pra mim, é pra nós ,é pra BH, é Patrus...”
Duvido muito que nos eventos do Márcio rolou tanta emoção.Mas nem precisa.Seus eleitores querem uma cidade bem moderna, bem ágil, sem pobres incomodando...

Depois do desabafo,como democrata que sou,quero desejar uma boa administração ao prefeito reeleito.Se ele for inteligente deve aproveitar o programa defendido pelo Patrus Ananias, até porque ele nunca conseguiu implementar nenhum projeto realmente seu em BH.Seus eleitores vão agradecer e a turma que votou no Patrus como eu, também ficará agradecida, pois o nosso lema é lutar por uma cidade mais humana, para todos realmente.Política se faz com amor sempre e vamos ficar de olho e fazer as cobranças necessárias, pois jamais vamos compactuar com o oportunismo político.

Quanto ao nosso querido Patrus, quero desejar força e coragem na sua caminhada.Quem é vocacionado para o bem não se perde em nenhuma armadilha.Continue fazendo de sua carreira uma militância cristã, em prol dos que mais precisam.De seus eleitores terá sempre o respeito, a admiração e o carinho.

 
amarilia
Enviado por amarilia em 08/10/2012
Reeditado em 08/10/2012
Código do texto: T3921828
Classificação de conteúdo: seguro