Petralhas condenados - de quadrilhas e matilhas...

Petralhas condenados - de quadrilhas e matilhas...

"...Nada me espanta mais do que ver que homens honrados, por razões ideológicas, sejam capazes de defender a ação de criminosos condenados (os petralhas) pela mais alta corte de justiça do país, constitucionalmente estabelecida, se utilizando de meios tão baixos quanto a crítica indireta, metódica e desarrazoada, cujo único objetivo é tentar, pateticamente, macular a honra do STF e desconstituir a validade da sua sentença exarada pelo seu colegiado contra os réus do Mensalão - que se constituiu numa operação de compras de votos de parlamentares, que significava, na prática, a fraude do sistema de representação política estabelecido pelo voto popular..."

Os petralhas que orquestraram e perpetraram o Mensalão acabam de ser condenados pela mais alta corte do país. E o que lhes resta agora é cumprir suas sentenças, trancafiados em algumas das pouco confortáveis prisões brasileiras. Quanto ao “núcleo duro” da quadrilha, assim ficou o placar da votação: 10 x 0, quanto a Delúbio Soares. 9X 1, quanto a José Genoíno e 8x 2 quanto à condenação de José Dirceu.

Mas, logo após a condenação, o "...dirigente de uma sofisticada quadrilha..." condenado veio a público para demonstrar que cai atirando - contra as instituições democráticas e autoridades constituídas. Não se sabe o que isto quer dizer exatamente, mas, pelo retrospecto, não deve ser boa coisa...

O principal beneficiário e provável ordenador do Mensalão, por sua vez, num momento de fúria (e a estupidez de sempre) declarou que o caso é de guerra, dando ordem para que sua horda de seguidores maculassem outra vez a honra de alguém que ele considera desafeto (que por sua vez, já deixou claro nas últimas entrevistas, o considera um boçal) como forma de compensação pela perda moral, noves fora defender os bandidos que foram condenados.

E é o que está em curso. Nos jornais impressos e televisivos, como se fosse parte de um trabalho bem coordenado por uma matilha de servos de um lobo alfa, nos sites e blogs "a favor" ou "nada contra", o que mais se encontram são matérias citando uma fala do candidato a prefeito de São Paulo, repetindo a catilinária da origem tucana do DNA do Mensalão e, ainda matérias para lá de simpáticas aos mensaleiros, onde lhes é dada a oportunidade para vocalizarem suas interessantes"contra-razões" contra a condenação - o que é lamentável e patético.

Patéticas também são as tentativas dos simpatizantes de utilizarem de meios indiretos para atingirem a imagem e, enfim, a validade da sentença exarada pelo STF contra os petralhas mensaleiros.

Nada espanta mais do que ver que homens honrados que, por razões ideológicas, são capazes de defender a ação de criminosos (os petralhas) condenados pela mais alta corte de justiça do país, constitucionalmente estabelecida, se utilizando de meios tão baixos quanto a crítica indireta, metódica e desarrazoada, cujo único objetivo é tentar macular a honra do STF e desconstituir a validade da sua sentença exarada pelo seu colegiado contra os réus do Mensalão - que se constituiu numa operação de compras de votos de parlamentares, que significava, na prática, a fraude do sistema de representação política estabelecido pelo voto popular...

O PT, os petralhas e os simpatizantes - institucionais ou úteis - parece ainda não terem assimilado, mas o nosso sistema democrático, cheio de inconsistências e adolescente, teve força suficiente para resistir

ao ataque sistemático e coordenado da agremiação partidária que queria liquidá-lo, para colocar-se em seu lugar e tornar-se o juiz de tudo - inclusive da história.

Faz dias, os petralhas condenados - e a sua “apoiosfera (que alguns jornalistas chegam a chamar de esgotosfera)” vem jogando no ventilador suposta agressão ao direito constitucional à ampla defesa de parte dos réus do Mensalão, referindo, como consequência da condenação sem defesa integral, apelo da sentença do STF para a Corte Interamericana de Justiça, mantida pela OEA. Trata-se de um absurdo, por dois motivos: o STF estabelecido no concerto de poderes estabelecidos constitucionalmente por um país soberano, não se subordina a qualquer outra corte de justiça. E o apelo à tal corte - invocando a convenção denominada "Pacto de San José da Costa Rica" só seria possível como condição de contraste de exercício de poder estatal espúrio no caso de supressão ou agressão de direito ou garantia individual.

E esta é a mais estúpida e abusada de todas as acusações já feitas contra o STF. Ora, seria justamente no caso de um julgamento de tanta relevância e repercussão que os ministros do STF, julgando como interpretes qualificados da Constituição Federal e das leis (e, que são, em última instância, é a máxima garantia institucional do exercício de tal direito, de parte dos indivíduos processados administrativa e judicialmente) iriam cometer um erro tão grave e crasso? Para que então serviriam os advogados contratados em valores sempre na casa dos milhões para defender a quadrilha de mensaleiros, se deixaram de acusar e se bater pela debelação de tal circunstância nos autos do processo da chamada “Ação Penal nº 470”?

Somente o desespero do Partido dos Trabalhadores e seus “honoráveis” condenados é que podem explicar a articulação tão pífia com um objetivo tão reprovável.

Mas, pelo que sei, não demora e a principal figura do PT também estará respondendo a uma ação penal própria e apta para apurar sua participação no Mensalão, como artífice e beneficiário!...

- Diz um velho ditado popular: "quem não quer ser lobo, que não vista sua pele". E ensina um outro jocoso ditado: "Passarinho que voa com morcego, dorme de cabeça para baixo!".

Se Gyn
Enviado por Se Gyn em 10/10/2012
Reeditado em 10/10/2012
Código do texto: T3925883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.