O MOVIMENTO PASSE LIVRE

O MOVIMENTO PASSE LIVRE

Para mim que acompanho essa politicagem canalha desde menino, esse movimento do passe livre. Serviu para dar ao povo uma noção, que somos capazes de mudarmos os rumos e o destino do nosso Brasil. O MOVIMENTO PASSE LIVRE conquistou pacificamente a redução dos R$ 0,20 centavos, que reivindicavam. Quero, porém, ressaltar que essa bandeira desfraldada não é a bastante diante de tantas outras coisas que precisam ser mudadas o mais rápido possível, em nosso país.

O país precisa de reformas profundas, precisa de mais igualdade, precisa de uma distribuição de rendas mais justas, precisa de uma saúde mais condizente, precisa de uma educação mais ativa, precisa de uma segurança mais eficaz, precisa de políticos com capacidade moral e também intelectual, para entender das necessidades de um povo. No Brasil qualquer vagabundo é Presidente, senador, deputado ou vereador. Ingressam em cargos públicos, analfabetos ou semianalfabetos, que mal sabem escrever seus nomes. E muitos, lá se perpetuam com se eles fossem dono do Brasil Varonil. Não entendem que

que o povo numa esperança, num acreditar em dias mais amenos, os elegem. Esses canalhas não entendem que eles são simplesmente inquilinos. E, e não! O dono da casa.

Muitos nem sabem cantar. A primeira estrofe do HINO NACIONAL BRASILEIRO. Isso! É fim da picada.. Os brasileiros, quê de uma certa forma tomaram conhecimento do que se passou em seu país nesse Governo torpe do PT. Tem em sua lembrança a recordação do fabuloso bolo do MENSALÃO E DE SEUS DERIVADOS. Onde o farsista do nove dedos teve participação ativa em todo o processo do desvio do dinheiro publico. Ele de todas as formas, maneiras e jeitos, mancomunados com seus asseclas, adiou o julgamento por todo o tempo que pode. Ano, 2007 época dos fatos. Ano, 2013 época do julgamento. Enfim! Todos julgados, mas, o nove dedos consegui ficar fora do julgamento. Quase todos seus asseclas foram condenados. Porem, todos que foram condenados continuam a desfrutar das beneficie da liberdade e de seus cargos. (“O PRESIDENTE DO SENADO JOSÉ JENUINO E UM ENTRE TANTOS)”. Lá, esta firme e forte a presidir o Senado de uma Nação como o Brasil, apoiado por uma casta igual ou pior do que ele. Eles como tantos outros canalhas estão pouco se lixando, para o quê, pensamos deles. Moral vergonha não faz parte das vidas de cidadãos iguais a eles. A arte da moral dessas caras, esta em seus bolsos cheios e suas contas polpudas com o dinheiro desviado dos cofres público.

“POBRE BRASIL”

“POBRE POVO”. DO QUAL TAMBÉM FAÇO APRTE”

José Lopes Cabral.