UMA TERCEIRA VIA UTÓPICA

Pois é, de repente uma enquete numa rede social, me convida, sem explicar exatamente o motivo, a escolher de três opções; uma, nessa ordem: Você é a favor do impeachment da “Presidenta”? Você é a favor da intervenção das Forças Armadas? Você Perdoaria os políticos atuais, deixando tudo como está?

Pensei, até com um leve sentimento próprio dos omissos, em nem mesmo responder, mas o campo seguinte me dava a oportunidade de comentar sem votar e acabei comentando, ainda que sem sair da sinuca, pois acabei ficando encima do muro, vejam como:

IMPEACHMENT? Mas por quê? Por causa das manifestações de junho, das privatizações da Petrobrás via pré-sal? Das rodovias? Dos aeroportos? Ou seria pela imoralidade e desvios de dinheiro público no mega-projeto da copa de 2014, comandado pela toda poderosa FIFA? Ou pela total INSEGURANÇA PÚBLICA, Saúde Pública em frangalhos, aposentados morrendo à míngua? Bobagem isto é coisa pouca. E a poeira já se apagou, diminuíram as passagens em R$0,20 e tudo já voltou a ser como dantes, no quartel de Abrantes. AH, seria por causa do MENSALÃO? Que nada isto já foi resolvido pelo Ministro Joaquim e já tem até políticos vendo o sol nascer quadrado. Coisa pouca gente e demais disto, impeachment num CONGRESSO sujo e vendido é impossível.

PERDOAR CORRUPTOS? nunca!!!

DITADURA MILITAR? Também não, na verdade seria trocar apenas os mosquitos, pois toda ditadura é uma só merda, inclusive as disfarçadas, muito comuns nas Américas subdesenvolvidas e pseudo-socialistas.

Então, acabei optando pela terceira via, mas com uma ressalva (como se isto fosse possível): Que as FORÇAS ARMADAS interviessem, fechassem o Congresso, prendessem todos os políticos corruptos, assumissem por POUQUÍSSIMO TEMPO, apenas o suficiente para por ordem na casa e CONVOCAR ELEIÇÕES GERAIS, promover todas as reformas de que necessita o país, principalmente a política, que os eternos corruptos não deixam acontecer e depois voltassem para seus quartéis, mas deixando um aviso aos novéis mandantes eleitos; COMPORTEM-SE, pois a qualquer deslize, voltaremos.

Bem sei que essa é uma teoria utópica, pois o ser humano - e o brasileiro mais - nunca deixará de ser o seu próprio lobo. Mas não fosse essa sina fatídica, tal providência deveria ser adotada por quem realmente detém o Poder (o canhão) e tantas vezes quantas necessárias, até que a população civil se educasse como um todo e ocorresse uma profunda profilaxia social deste Estado podre e constantemente sob o jugo de ladravazes, verdadeiros abutres travestidos de políticos, eternamente a consumirem vorazmente essa carniça em que transformaram a Nação Brasileira.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 23/11/2013
Código do texto: T4583181
Classificação de conteúdo: seguro