"Um País Rico é Um País Sem Miséria"

Desde 2011 a principal propaganda do governo federal é: “Um país rico é um país sem miséria”.

Concordo com o slogan, só que essa é uma jogada política para enganar a população; vejo nele uma contradição absurda. O Brasil é realmente um país rico, só que infelizmente, sua riqueza é mal distribuída; ela se encontra nas mãos de uma minoria e, principalmente, nas mãos do Governo Federal que não faz nada para reduzir seus gastos absurdos, fazendo com que os investimentos necessários para o enriquecimento da população seja irrisório diante de tanta arrecadação com altos impostos pagos pelos brasileiros.

Deu crise? Criam mais tributos. O montante deles não pode baixar. Para termos uma ideia, nesse ano de 2014, quem ganha três salários mínimos vai pagar imposto de renda na fonte. Não tem como escapar, é descontado direto na folha de pagamento.

Vejo como uma ditadura econômica o fato de o trabalhador que ganha até R$3.000,00 por mês pagar imposto de renda, pois esse valor é um meio para um sustento mediano, já que pagamos altos impostos em tudo que consumimos para nossa sobrevivência e bem estar.

O trabalhador paga imposto de renda porque trabalha, o empregador paga altos encargos porque contrata seus funcionários. Quanta incoerência! Um paga para trabalhar, o outro paga porque dá o emprego, como é que uma população tão sobrecarregada de impostos pode se dizer rica? Realmente um país rico é um país sem miséria, o que não é o caso do Brasil que tem aproximadamente treze milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, ou seja, esses vivem na miséria.

Penso que independentemente da ideologia partidária, o ser humano deveria vir em primeiro lugar, mas vejo que no Brasil há muitos anos, temos políticos ambiciosos, gananciosos, pensando só em si e em seus aliados, todos com altos salários, altos benefícios com ajuda de custos e a população pobre pagando tudo isso por imposição do governo que cobra cada vez mais impostos e não devolve em melhorias na mesma proporção que arrecada.

Pensamos que vivemos em uma democracia plena o que é puro engano, pois se fosse verdade o voto não seria obrigatório e, se fosse facultativo, creio que muitos dos “fichas sujas” não seriam eleitos, pois comparo muitos deles com os vândalos mascarados. Se escondem atrás de um partido político, usam e abusam dos privilégios às custas de uma população trabalhadora que não tem como escapar da roubalheira que existe em todas as esferas governamentais.

Misrael
Enviado por Misrael em 22/02/2014
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T4702352
Classificação de conteúdo: seguro