Reformas estagnadas a 50 anos no Brasil....

O chamado modo de produção capitalista é ciclico tem muitas lacunas e limites, tanto é que mesmo os países ricos e desenvolvidos, ao final de mais um ciclo capitalista entraram em profunda crise econômica e também social e politica. Vimos pelas reportagens e jornais o ocorreu na Grécia, na Espanha, Itália, França, Portugal etc...

O Nosso Brasil, tem aguentado a duras penas crises e mais crises, falsos milagres como o da Ditadura e até o tal "...milagre do Lula...", onde falou alto o ufanismo e os interesses eleitoreiros...Ou seja, caímos em mais um conto do vigário e pagamos mais uma vez a conta. Esta aí a D.R.U, o Fator Previdenciário jogando os aposentados do INSS na vala desesperadora do maior arrocho em suas aposentadorias e a elevação de preços, além de uma população de mais de 40 milhões de desempregados que não aparecem em dados oficiais, porque muitos estão "quietos" em programas sociais, com barraquinhas de espetinho, cachorro quente e outros micro-esforços que acabam registrados e colocados como se fossem "micro-empresas" e ainda: são obrigados a recolher tributos para lutar em troca de um prato de comida! Pasmem.. estes brasileiros não são considerados nas estatísticas do desemprego do Brasil...Quebra-Galho virou emprego ou micro-empresa no Brasil do pesadelo!

As chamadas reformas que "justificaram" o golpe de 1964, onde falavam o fantasma do comunismo e grupos ultra-reacionários incentivaram o golpe de 1964 e até organizaram a passeata da "Familia com Deus em defesa da propriedade", Na verdade defendiam o fascismo e nazismo, Deus não tem nada a ver com cassações, prisões, torturas e todas as maldades e cosias horrendas praticadas durante a Ditadura!

Assim as Reformas básicas necessárias não vieram com a deposição do Presidente João Goulart, tais como Reforma Agrária, Reforma Fiscal, Reforma Politica; nem as Mudanças necessárias ou essenciais a educação, saúde, segurança e transportes, ainda estão emperrando históricamente o Brasil e atrasando nosso nação em meio século.

Só introduziram mudanças para arrochar o povo e desviar recursos de uma área para outra, medidas paliativas e nefastas como a criação da D.R.U. e as medidas que impuseram a criação do Fator Previdenciário, mantidas até estes dias e que esta levando os trabalhadores que se aposentaram a miséria e humilhação. Os resultados da maravilha do crédito-fácil da era Lula é o maior endividamento da história dos servidores, aposentados e das famílias brasileiras...E pasmem, não há uma medida consistente para retirar o povo brasileiro desse atoleiro econômico e financeiro, a não ser um endividamento maior com agiotas e "esquemas alternativos" ...Mascara-se hoje, essa triste e perversa realidade com programas sociais que estão se tornando inviáveis e aumentando a carga de tributos sobre a chamada "classe média", na verdade pobres remediados e caríssimos esquemas de marketing e propaganda institucional....

Milhões acreditaram no milagre lulista, emprestaram dinheiro em draconianos juros nos consignados, compraram, consumiram...pois era o mote: Consumir e agora milhões estão inviabilizados até para manter as necessidades básicas, o crédito esta minguando e a economia esta desaquecendo...Muitos se reendividam com a venda de dívidas, mas a luz no fim do túnel simplesmente foi apagada!