Não Me Pediram Permissão Para Isso!

Não faz diferença se em cidades grandes ou interiores, quando pessoas precisam do apoio do serviço público de saúde tudo vira sofrimento.

É difícil de entender porque as coisas ficaram assim. Somos, na maioria, trabalhadores honestos querendo levar a vida com mais leveza, mas infelizmente, temos muitos impostos a pagar e muito pouco retorno.

Nos últimos anos os nossos governantes fizeram caridade com o dinheiro de todos os contribuintes para a África e Cuba. Encontra-se adiantado o projeto para gastar em torno de um bilhão de reais entre as obras do porto Cubano e suas respectivas infraestruturas.

Recentemente, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve na Palestina inaugurando um Hospital superequipado que beneficiará em torno de 200 mil pessoas que precisavam sair do sul de Hebron e viajar 35 quilômetros para serem atendidos em hospitais da região. E nós, brasileiros? Não estamos na mesma situação?

O Brasil fez doação de 25 milhões de reais. O que me incomoda muito não é o fator doação e sim presenciar por todo Brasil uma enorme negligência com os brasileiros que são abandonados em filas e corredores de hospitais. Muitos morrem sem atendimento ou por falta de condições dos hospitais que estão com os equipamentos ultrapassados e muitos sem condições para utilizá-los.

Acho nobre fazer caridade, mas que essa caridade seja de forma que não venha a prejudicar quem paga todos os impostos que estão embutidos em alimentos, roupas e calçados e em todos os bens de consumo.

Se lá na Palestina os doentes não podem viajar 35 quilômetros, porque aqui no Brasil os brasileiros enfrentam viagens de até 1.000 quilômetros ou mais em busca de um atendimento para a sua saúde?

Vejo em tudo isso um descaso, uma incoerência do que foi prometido em campanha política pelo lado dos governantes que de fato não são os donos desse dinheirão arrecadado aqui no Brasil. Todo dinheiro arrecadado é pago por nós, nos pertence; o governo teria por obrigação devolver em benefícios para todos, pois dizem que vivemos em uma democracia e, se fosse verdade, os governantes seriam eleitos para servir e não serem servidos. Isso tudo é uma incoerência, pois se comparado à vida privada, é o mesmo que o patrão pedir vale e benefícios aos empregados. A alta corrupção e dinheiro para a Venezuela, Bolívia, Cuba, Haiti e em vários países do continente africano e ainda a construção de um hospital na Palestina em detrimento do nosso povo é um absurdo diante do qual não posso me calar. O Brasil está em uma UTI financeira por incompetência de quem o administra.

Para finalizar, quero deixar bem claro que não sou, nunca fui e nunca serei político, apenas estou questionando o direito que todos os brasileiros têm e não são respeitados. Servimos somente para pagar impostos e eles fazem a festa e não nos convidam e, ainda, somos menosprezados pelos nossos governantes que fazem caridade com o dinheiro alheio... Afinal também sou contribuinte.

Se os empresários brasileiros querem investir lá em Cuba por questão de viabilidade de negócios com outras regiões do Caribe, pois que o façam com dinheiro deles, e não dinheiro do BNDS que é um órgão público e faz seus financiamentos com dinheiro que pertence ao contribuinte brasileiro; esse dinheiro tem que ser investido aqui em nosso país!!!

Misrael
Enviado por Misrael em 12/04/2014
Código do texto: T4765895
Classificação de conteúdo: seguro