A Nossa Ditadura Começando

Quem está lembrando o golpe de 64 no Brasil, talvez ainda não esteja percebendo que o PT está lentamente levantando um novo golpe em nossas instituições, na nossa moral, na nossa dignidade.

Ela está vindo branda, sem bandeiras, mas pior, muito pior do que manusear armas e pólvora. É a ditadura branca que está nos envolvendo, sem que nós percebamos sua grandeza.

Ela está sendo formada de maneira lenta, como já aconteceu em outros países que tiveram sua pátria e dignidade solapadas por um grupo altamente suspeito.

Transcrevo abaixo um artigo, muito esclarecedor do jornalista Leandro Mazzini, publicado hoje na FOLHA. Eis o texto:

"Num consórcio partidário contra o que chamam de mídia golpista, no bordão entre gabinetes, o PT e PCdoB preparam sem chamar a atenção, projeto de lei para a quebra do monopólio de grandes grupos de mídia no Brasil, a exemplo do que fez a presidente argentina Cristina Kirchner.

A decisão passa pela regulamentação do Parágrafo 5º do Artigo 220 da Constituição, do Capítulo V que trata da Comunicação Social.

Para comunistas e petistas que defendem a regulação da mídia, os grandes grupos hoje atuantes no País – contam cinco – devem se desfazer de redes de rádio e televisão regionais, além de jornais. ‘A Constituição terá de ser seguida’, diz a vice-presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), uma das coordenadoras da ideia.

O Parágrafo 5º cita que ‘Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio’. Falta detalhar, aí está a brecha.

Com o apoio do PT, que não quer chamar a atenção em ano de campanha, o PCdoB tomou as rédeas. Acaba de sair de uma comissão especial na Câmara e será protocolado projeto de lei que tira dinheiro dos grupos e distribui verba publicitária do governo federal equitativamente para mídias regionais.

Outra proposta aprovada na comissão é a de autorizar rádios comunitárias a usar 20% da programação para captar anúncios.

Para os caciques dos dois partidos, é preciso no País uma mídia mais independente e sem controle de grupos com interesses – segundo relatam – nem sempre claros."

Em resumo: preparam para calar a Imprensa. Falar pode. Mas só adjunções à favor. Falar contra, nunca.

E, o pior, são todos inocentes.

É triste, mas é verdade, a ditadura branca está começando.

roxy do rio e Leandro Mazzini ( A Folha )
Enviado por roxy do rio em 13/04/2014
Reeditado em 15/04/2014
Código do texto: T4767564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.