E essa Copa “made in Brazil”?

ESTE TEXTO TRATA-SE DE UMA SATÍRA DO PROGRAMA DE RÁDIO CAFÉ COM A PRESIDENTE: APRESENTADOR (A), JOAQUIM "BABOSA"(C), E A PRESIDENTE DILMA

A: Caros Conectados, sejam bem vindos à 27ª edição do programa. Depois de longas férias e que aproveitei para uma reciclagem, analisar novos rumos profissionais e a extensão da revista semanal, junto aos diretores, programamos algumas boas surpresas para esta nova temporada, assim discutir política, economia, futebol e música, sempre com liberdade, à alcançar o Palácio do Planalto.

A: Olá Presidenta, um prazer revela, boa esta caipirinha de cachaça? O companheiro Lula que iria gostar, não é? Aproveitando, o nosso barman, apresentará uma receitinha do “drink” brasileiro mais famoso no mundo e para quem deseja arrecadar um extra com os gringos:

Caipirinha de cachaça

Ingredientes:

• 250 ml de água gelada

• 150 ml de cachaça

• Suco natural de 3 limões grandes sem a casca branca

• 8 colheres de açúcar

• Gelo a vontade

Modo de Preparo

1. Descasque os limões tirando toda parte branca

2. (se tiver um espremedor para extrair o suco do limão é melhor para que não fique resíduos)

3. Em seguida, coloque no liquidificador os ingredientes com gelo e bata por alguns minutos

4. O segredo para não ficar amargo é retirar toda parte branca dos limões

A: É “Dilminha”, este seu sorriso amarelado, combina bem com o momento que jazemos em ano de Copa do Mundo no “Brazil”. Não, não pela pátria de chuteira, Neymar e CIA, bandeirolas verdes e amarelas, desenhos nas ruas, muros e praças, mas sim, no que podemos proporcionar aos turistas que veem ao país, não só atrás sol, da caipirinha e “mulheres bonitas”, mas já que estão chegando, divulgar a alegria do povo (apesar da pobreza), nossas belezas naturais (fora Copacabana - RJ) e diminuir estereótipos que tanto nos incomodam, como a capital brasileira ser vista em alguns mapas como Buenos Aires, outro de vivermos como índios da Amazônia (se bem que seria bacana andar todos nus). Realmente descobrirão que os dizeres da nossa bandeira , ORDEM E PROGRESSO, ficou só como adorno. Entretanto, temos que nos preocupar com o famoso legado deixado à população, “pelo padrão FIFA”, pós jogos, apontar o real patriotismo nas diversas manifestações, cobrar avanços nas condições de saúde, educação e transporte e as legítimas greves em busca de melhorias salariais. Não concorda Joaquim. Aliais, além de colocar políticos corruptos na cadeia, o que mais fez nas férias?

C: Meu amigo, nestas férias, não pude curtir a minha humilde casa no litoral norte americano, fiquei atento as ações destes políticos que se acham “espertinhos” e “donos do mundo” e continuam me dando um trabalho danado, todavia, assistirão os jogos pela televisão, como a maioria de nós brasileiros.

A: E essa Copa “made in Brazil”?

C: A Copa “da FIFA”, no território brasileiro, você quis dizer. A querida Presidenta pode nos explicar como ficou armado o “circo” - Imagine os estádios como se fossem “Consulados” dentro dos Estados, administrados pela FIFA. Eles governam todas as ações financeiras, conduzindo o entorno do estádio, vendas de produtos licenciados, lanchonetes e restaurantes, lucros exorbitantes. “E nós de mãos vazias, carregando elefantes brancos construídos com dinheiro público, descascando batata no porão”.

A: Sem deixar de esquecer as alterações nas leis nacionais e a licença alcançada para venda de cerveja nos estádios de futebol brasileiro, o que é proibido.

A: Essa Copa é com certeza “made in Brazil”, só para gringo ver!

Fabiano Sousa
Enviado por Fabiano Sousa em 29/05/2014
Reeditado em 31/05/2014
Código do texto: T4825219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.