Você está preparado para o maior evento do país neste ano?

Você se considera um cidadão consciente? Faz questão de votar ou é do tipo que sempre justifica o voto e, assim como Pilatos, "lava as mãos" para não se comprometer, para poder estufar o peito e dizer "Não votei em ninguém",logo não tenho nada a ver com essa baderna que está aí.

O problema maior é a gente perceber o clima de "guerra" que já se instalou no páis em relação à campanha eleitoral.O movimento anti-Copa é uma comprovação disso.Uma minoria barulhenta que se acha extremamente consciente,tenta ruidosa e violentamente protestar contra a Copa do Mundo aqui no Brasil.E se esquecem ( ou nunca lembraram) que esse movimento podia ou devia ter acontecido lá em 2007 quando se deu a escolha do país como sede. De lá para cá ,se o povo tivesse ido às ruas com a força das manifestações de junho,acredito que o evento teria sido cancelado.Mas protestar agora? Além do mais,será que a turma do contra tem ideia do que está sendo feito no Brasil? Conhece todos os avanços, todas as "boas" leis que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pela presidenta?Ou só querem protestar e mostrar ao mundo que aqui nada funciona e exigir que todos os problemas seculares sejam solucionados num passe de mágica pela Dilma (somente ela é cobrada,como se não existissem prefeitos,governadores e parlamentares,cada um com suas atribuições).

E para criticar bem o governo,como deve ser numa democracia,você está bem informado? Sabe o que está acontecendo de bom nesse Brasilzão? Acredita piamente no que é veiculado na tv aberta? Já se cansou de ver só violência em seu entorno? Então vc tem duas opções:Alimentar o "lobo" que existe dentro de vc,compartilhando os absurdos do TV Revolta e afins (veja o nível dos comentários dessas páginas,dá nojo) ou buscar informações mais seguras em outros sites e/ou blogs.

Todos nós sabemos que o PIG já fez a cabeça de milhares de brasileiros.Vc é um deles? Se for, vai achar que mora no pior país do mundo,que nem Deus salva essa terra.Mas se vc não compactua com a Globo,a Folha ,nem com os jornais sensacionalistas e quer entender um pouco de política com isenção,vá à luta.Informe-se com quem não vê o mundo pela ótica do Apocalipse.Tente saber da quantidade de obras essenciais que estão sendo construídas Brasil afora.Faça uma comparação isenta de sua vida:O que foi há dez anos e como é hoje.Melhorou? Piorou? Seus filhos estão na escola?Fazem faculdade com alguma bolsa do governo? Fazem o Pronatec? Vc conseguiu sua casa própria?

Não se deixe enganar pelo ódio insuflado por quem do Brasil nada entende.Querem apenas chegar ao poder e nada mais.E para isso vale qualquer artilharia,das mais toscas às mais abjetas e virulentas,tudo para derrubar a Dilma.

Antes de compactuar com esse jogo sujo,lembre-se meu caro eleitor.Caso vc acredite em tantas besteiras que dizem dela,comparem-na com o grande(?) Aécio Neves,um teleguiado que nunca deu conta de administrar nada,nem o governo de Minas ,nem o seu mandato de senador.Pesquisem sobre os seus projetos e verão que nada fez de produtivo no Senado,pesquisem sobre sua vida pessoal.Depois façam o mesmo com o Eduardo Campos,cria de Lula,que juntou a sua sede pelo poder com a fome insaciável de Marina Silva.Observem os dois juntos e perceberão a total falta de sintonia entre eles.
Marina perdeu sua identidade política faz tempo,quando resolveu mudar de partido como se muda de roupa.E ela jamais ficará satisfeita no papel de vice.Imaginem então a chapa monstrenga que representa.Voltando ao Aécio.Especula-se que o seu vice será o Paulinho da Força,outro grandessissimo oportunista,sem nenhuma identidade partidária.Alguém se lembra do comício do dia 1º de Maio,quando trêbado sugeriu a Papuda para a nossa presidenta?Pensem então na "linda" chapa formada por Aécio,ex -(des) governador de Minas e Paulinho (sem) Força que também não tem nenhuma identidade política ética.

Não é preciso nem gostar da Dilma e admirá-la profundamente como eu para entender que se não estamos (ainda) tão bem como nação,o que será do Brasil nas mãos desses outros? Política exige mais razão do que paixão.

É importante que todos pensem o Brasil como nação.Como um país em construção.E cada um de nós faz parte desses 200 milhões,de um povo maravilhoso em sua mestiçagem,em sua índole pacífica (o antropólogo Di Masi lembrou muito bem disso em sua entrevista ao programa Conexão Roberto Dávila semanas atrás) e já o saudoso Darcy Ribeiro nos falava amorosamente sobre as boas características desse mesmo povo, principalmente no livro O Povo Brasileiro ,que somos todos nós.

Vale a pena buscar essa referências que sempre pensaram o Brasil de forma positiva e amorosa.Não dá para abrir mão do patriotismo.Não se constrói nada com ódio e desinformação ou com uma visão apocalíptica do mundo.

Então antes de votar,pensem,pensem,repensem...Dá trabalho,mas não há caminho melhor.Ainda não o inventaram.
amarilia
Enviado por amarilia em 07/06/2014
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T4835658
Classificação de conteúdo: seguro