Para nós, cristãos, o momento eleitoral merece MUITA reflexão, em todos os sentidos. Mas gostaria de chamar a atenção para um ponto especial. Marina Silva era uma candidata natural à presidência da república, seu ativo eleitoral em votos a habilitava para isso. Tentou criar um partido : REDE. Mas foi barrada pela tendenciosa legislação atual. Recolheu os seus exércitos e humildemente aceitou um acordo com o PSB para ser vice na chapa de Eduardo Campos. Há um velho ditado que diz : “ o que é do homem (ou da mulher) o gato não come”.
Toda vez que os homens tentam interferir nos desígnios de DEUS, Ele faz com que os acontecimentos voltem ao plano divino. Alguns analistas políticos dizem que a “comoção tomou conta da razão” no processo eleitoral atual. Será ?
Há décadas PSDB, PT e seus derivados mandam e desmandam neste país. O povo quer algo novo, os que aí estão são sobejamente conhecidos e não fizeram nada de útil, só cuidaram de seus próprios interesses (reeleição, mensalão, etc.). Tiveram a chance de transformar o Brasil em uma grande nação e dar dignidade a este povo que sofre nas mãos dos inúteis há 500 anos.
Assim continuará, até que alguém inteligente perceba que o foco passa pela LIBERDADE, pela ALTERIDADE e pela JUSTIÇA SOCIAL. Só haverá PAZ quando houver JUSTIÇA e o povo for colocado em PRIMEIRO LUGAR.