QUERO TER ORGULHO DE DIZER: SOU BRASILEIRO!

Hoje é sábado, quatro de outubro de dois mil e quatorze, véspera das eleições gerais.

São 19h19min, daqui a pouco mais de doze horas, será dado início ao pleito que vai eleger deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e o (a) presidente da república, que governarão o Brasil pelos próximos quatro anos.

Dizer que o povo pode fazer justiça, em parte é utopia. Sabe-se muito bem, que parte do povo é omissa, outra parte é conivente, outra é dependente, outra é ignorante e, apenas uma parte é consciente. E é a esta última que cabe a missão de mudar esse quadro caótico da política brasileira e o próprio futuro do Brasil. É uma tarefa muito difícil, mas não é impossível.

Cada cidadão consciente é um fiscal. Os canalhas de plantão vão fazer de tudo para burlar as leis, comprando votos, mentindo, ameaçando, etc.

É preciso prestar muita atenção e, no caso de perceber qualquer violação às leis, chamar a polícia.

Temos que crer que a polícia e a justiça serão isentas e estarão a serviço da democracia. Até porque, se não tivermos essa certeza, nada poderemos fazer.

Portanto, precisamos nos unir em favor de um país justo, uma nação que nos orgulhe, que nos permita dizer, em alto e bom tom: Sou brasileiro!

Jeronimo Madureira

04/10/2014.