O PRETRÓLEO É NOSSO?
NÃO, É DE ASSALTANTES.(E MUITOS)
 
Nesse momento de expectativa entre dois candidatos à Presidência da República brasileira, esta nação não pode estar indiferente ao que se divulga sobre os fatos que envolvem os dirigentes,os pingentes,os anexos,os doleiros,as empreiteiras,os canalhas,os assaltantes que há mais de 10 anos atravancam o caminho da quimera e desejada virtude de um País,em busca de um ideal maior: sua grandeza de povo e de nação.
Nada antipatriótico, nada improcedente o que a imprensa vem divulgando sobre os fatos pretéritos e atuais de um desgoverno que serviu aos mais baixos desígnios de honradez e com desfaçatez,agora tenta – a todo custo- manter-se no Planalto Central, quando,já se divisa, se essa camarilha ganhar o pleito irá arrastar esta nação a uma crise institucional,sem precedentes,eis que , e antecipadamente, alguns mais apressados já falam,  com sérios presságios e maus augúrios, o que ninguém gostaria: o “impeachment” da candidata vitoriosa,(se vier a ganhar- via marquetagem prostituta e mentirosa),eis que seu Partido foi a célula “mater”-de um câncer- do  maior conluio da história nacional contra os interesses brasileiros,(entenda-se uma quadrilha), debilitando até a última gota(sangue e suor),da maior empresa que o Brasil –sempre respeitou ao longo do tempo – a PETROBRAS, ora nas mãos da Justiça, os espúrias, em processo de delação premiada. Nunca,até então vista neste País.Parabéns Ministério Público Federal e Polícia Federal...Órgãos autônomos e soberanos.Nem mesmo a Presidência da República deve saber sobre a chamada delação. Tudo isso é lei...é segredo. Uma bomba relógio que irá explodir...e,o estopim já foi acendido,na oitiva dos inquéritos policiais e interrogatórios de gatunos e, que não tem sigilo. O escândalo aparecerá breve e em manchetes. Quem viver verá!
Êste lamentável episódio grotesto de assalto aos cofres,envolvendo a chamada “elite branca” da bandidagem do poder econômico aliada aos partidos “et caterva”- tem uma dimensão maior que aquela que trancou por anos e anos a pauta do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, “in casu” – o popular MENSALÃO. Este- o Mensalão- seria um pequeno processo apurado,uma ponta do “iceberg” do que pode ainda vir a ser a mais vergonhosa e deprimente história de crimes do País,orquestrada por Partidos Políticos e políticos canalhas,em todos os níveis, que ainda,em razão do segredo da chamada “delação”-  são desconhecidos.Mas nunca esquecer que o mentor principal dessa velhacaria e roubalheira teve origem no governo do ex-presidente Lula,aquele que “nada sabe”.Sempre.Jamais foi atingido...mas seu Partido já há vários condenados.Não encarcerados...Muita bondade,em Brasília. Não houve “quadrilha”...segundo julgaram.
Até quando ele ficará fora desse “samba do crioulo doido”- o barbudo de Garanhuns,que fez sua base em São Paulo,infelizmente,uma vergonha geral da nação?
Responderá,novamente, que somos “nós contra eles”?
Sim, somos nós os brasileiros honestos contra eles, os assaltantes da República e do dinheiro público.Contra a “elite branca” das empreiteiras,dos bancos,dos doleiros,dos apadrinhados,dos comissionados,dos “cupinchados”...dos “cumpanheiros”...
Uma vergonha tudo isso,que se apurará. Mais uma vez, o País no meio do lodo,por causa de aventureiros.
Colarinhos brancos.
O País não agüenta mais,tanta safadeza.   
O PETROLEO É NOSSO ? NÃO É DE ASSALTANTES...