A QUEM INTERESSAR POSSA

Por causa de mensagens contrárias aos meus compartilhamentos no facebook, e opiniões emitidas em comentários meus, sinto-me na obrigação de, publicamente, mostrar todo o meu pensamento sobre o Brasil e as conseqüências para os brasileiros, do dia de hoje, 27 de outubro de 2014:

1) Em primeiro lugar, quero me referir à política externa do PT, que temos experimentado nos últimos 12 anos e suas repercussões no exterior. Trabalhei por 34 anos no Ministério das Relações Exteriores, morei dois anos da Finlândia e 12 anos em Nova York. Até esta época o Brasil, embora muito abaixo dos Estados Unidos, economicamente, era considerado por sua diplomacia de conciliação e seus diplomatas, de excelente formação acadêmica, em todo o mundo, como um país em desenvolvimento. Isso, em razão da posição brasileira, na pessoa do Embaixador Oswaldo Aranha. Tanto que, tornou-se tradição nas Assembléias Gerais, o presidente do Brasil ser o primeiro a discursar. Quando uma presidente comparece diante do mundo e pede ao presidente Obama que, antes de jogar bomba sobre os guerrilheiros do Estado Islâmico, se sente numa mesa de negociação, para dialogar com os degoladores de inocentes, o mundo se pergunta: que regime é este, o brasileiro?. Qualquer leigo em política externa, por reparar nos aliados do PT: Venezuela, Bolívia, Argentina, Angola, China, Irã, Rússia, Síria e, ultimamente, Estados Islâmicos e ficará explícito para onde nos levarão. Gostaria que me citassem um só país do mundo “chamado civilizado”, como nosso aliado. Não há. O comércio ficará prejudicado e os investidores sumirão. Jamais faremos parte do Conselho de Segurança da ONU, como membro permanente.

2) Os três poderes, o Legislativo,o Judiciário e o Executivo, estão agindo separadamente, cada um puxando a brasa para sua sardinha, sem diálogo e entendimento. A Constituição é um livro a mais nas estantes, ficando bolorento e empoeirado, porque não é consultado nem seguido. Os artigos, muitos deles, não foram regulamentados e ficarão assim até o dia em que interesse, ou aparecer um outro Ulysses Guimarães, levar adiante uma assembléia constitucional ,e toda a legislatura do país seja realmente atualizada e utilizada.

3) O legislativo é um saco de gatos briguentos, que lutam pelos empregos nos ministérios e estatais, não para o desenvolvimento do país, mas para enriquecimento dos partidos e dos partidários. Não há mais compostura nem nacionalismo. Quando era pequena, me lembro de uma notícia de que o deputado Barreto Neves foi destituído do cargo, porque se deixou posar para a imprensa, vestido de casaca, sem as calças! Não era digno de ser deputado. O mesmo país elege com maioria esmagadora o palhaço Tiririca. Não tenho nada contra ele, mas que projeto de lei ele vai apresentar?

4) A maior estatal do Brasil, nosso orgulho, que já foi a 4ª maior empresa mundial, a Petrobrás, há muito tempo tem o seu patrimônio sendo dilapidado. A primeira coisa que me vem à lembrança foi a notícia de que compramos, muito acima da cotação, o gás proveniente da Bolívia, produzido pela citada empresa, que teve suas instalações locais, estatizadas pelo outro país, e o nosso ex presidente não tomou a menor atitude. Recentemente surgiram notícias da compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos, com grande prejuízo nosso, quando a presidente do Conselho da Petrobras, portanto responsável pelos negócios da empresa, era a presidente Dilma, recém eleita ontem, por uma margem mínima. A refinaria Abreu e Lima em Pernambuco também teve a sua construção super-faturada , e bilhões de dólares foram para o bolso de particulares. A obra continua inoperável.

5) Em 2005 veio à tona o escândalo do mensalão, onde o dinheiro público, através de Bancos estatais, eram desviado para encher o caixa dos partidos, que estavam renitentes em aprovar projetos de interesse do governo; o caixa dos partidos, e dos partidários. Isto não é boato; é fato. Conhecido, comprovado e julgado pela Corte Suprema do Brasil: o STF. Os mensaleiros foram parar na prisão, se dizendo “presos políticos”!!!!!!!! Não foi dito, nem uma vez , durante o processo que havia perseguição às ideologias deles, mas que ROUBARAM!

6) Da mesma forma que o mensalão foi considerado Caixa 2, boato, intriga da oposição raivosa, e ficou provado por a + b que existiu, e o montante do prejuízo, também o petrolão está começando a vir à tona. Dois participantes e administradores do golpe, já começaram a falar e, diante da extensão da pena a que seriam condenados, estão abrindo o bico para o Juiz Moro, no Paraná. Nos poucos relatos que escaparam do sigilo da delação premiada, surgem os três partidos: PT, com 3% dos negócios, PMDB com 2% e PP com 1%. Se o Paulo Roberto Costa conseguiu a prisão domiciliar, significa que o Ministro Teori Zavaski, reconheceu, como válidas, as provas apresentadas. Só os nomes de autoridades que serão julgadas pelo STF, ainda não foram divulgados.

7) Não acredito que o Ex presidente Lula, experto e bem informado, articulado e estrategista, seja ignorante do fato. Deste e de muitos outros, como o caso da Rosemary, que nunca foi esclarecido e muito menos julgado; da Erenice Guerra, ex-chefe e amiga íntima da Dilma Roussef.

CONCLUSÃO:

Eu e 51 milhões de brasileiros, além de tristes, estamos preocupados com o nosso futuro próximo. Sabemos, pela experiência dos últimos quatro anos, da incapacidade da presidente, recém-eleita, por margem mínima, embora legítima. Ela diz que a sua palavra é o seu programa. Se realmente acreditarmos nisto, estamos roubados, porque me lembro dela ter dito a mesma coisa, como “mãe do Brasil” em 2010 e está aí, diante de todos: o NADA, que ela fez. O dobro de zero é zero; zero elevado à potência mil, continua a ser zero. Considero o ex presidente Lula o mais carismático, esperto, ladino, que conheço. Se ele tivesse a inteligência que lhe atribuem, teria estudado, às escondidas, aprendido línguas, para falar com seus interlocutores de outras nacionalidades, trabalhado em alguma empresa, aprendendo um ofício superior ao de torneiro mecânico, que exerceu por pouco tempo, porque se tornou logo sindicalista e orador profissional. Garganta ele é. A presidente Dilma, que se disse com doutorado em economia, o que foi desmentido pela Universidade, não convidaria, no debate da Globo, à pergunta de uma economista desempregada, a entrar para o PRONATEC. Isto sem tocar no assunto do IR, do Fundo de Garantia e regulamentação das empregadas domésticas, nas estradas esburacadas, nas cidades entupidas de carros facilitados, até para quem não pode comprar, na falta de saneamento básico, na infra-estrutura dos transportes públicos, nas escolas sucateadas, nos hospitais falidos com aparelhagem ainda nas embalagens, na falta de atendimento aos portadores de câncer, no favorecimento às indústrias farmacêuticas, nas empreiteiras, etc. etc........ TEMO QUE O MANDATO QUE COMEÇARÁ NO DIA 1º DE JANEIRO, NÃO CHEGUE ATÉ 2018.

Gilda Porto
Enviado por Gilda Porto em 27/10/2014
Código do texto: T5013552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.