UM NOVO JEITO DE GOVERNAR.

UM NOVO JEITO DE GOVERNAR.

Chagaspires.

A opressão do mais forte sobre o mais fraco sempre foi à maneira utilizada pelo homem para manipular o domínio de uma sociedade, de um povo, de uma nação.

Nas várias organizações surgidas desde os primórdios do mundo até os nossos dias, a maneira de governar sempre se deu de jeito em que o governante comandava os governados através da força exercida pelo poder.

O desmando do governante se dava, por ser ele o dominador e os dominados faziam o que ele queria ou eram castigados; não existiam leis e direitos, e o povo sempre levou a pior.

A forma de castigo para aqueles que não obedeciam eram na maioria das vezes a morte, o confisco dos bens, (quando tinham), o banimento entre outras arbitrariedades cujo tempo se encarregou de registrar.

Ao passar dos anos foram criadas leis que obrigaram o governante a exercer o poder de maneira mais adequada

A criação do Estado como forma de governo, veio para conter os desmandos do governante, porém com o passar do tempo o homem aprendeu a burlar as leis, tirando proveito para o seu próprio bem.

Precisamos criar uma nova forma de governo, pois, o Estado já não está mais se prestando para a finalidade que foi criado.

Em pleno século XXI, o homem não perdeu a prepotência e ainda utiliza a força para conter o mais fraco.

Teremos de encontrar com urgência uma nova maneira de governar para que se possa conter os desmandos dos que estão no comando, ou então o mundo estará fadado a findar os seus dias no fundo de um grande poço....sem água.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 18/01/2015
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T5106382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.