PREPARADOS PARA O IMPEACHMENT DA DILMA?
O Whatsapp é usado pelos grupos políticos em disputa pelo controle do Brasil como uma arma. Vira e mexe aparecem postagens caçando serem compartilhadas pelos bobocas dos usuários. Elas carregam o veneno contra o inimigo e se forem replicadas fazem um estrago imenso. As informações de que elas se valem para seduzirem o leitor e para criar crença e reação são sempre maldosas. Nada perto de serem verossímeis.
De onde elas aparecem nunca se sabe. Seus autores não se identificam. Eles fazem tudo parecer que se trata de alguém que quer o bem de quem vai compartilhar. Como se estivesse esse alguém sendo alertado de algo que é do profundo interesse dele e que ele deve fazer alguma coisa contra o que quer que seja. De primeira mão, essa alguma coisa que ele deve fazer é buscar contaminar o pessoal da sua rede ou dos grupos que ele participa. Olha que vigarice: o usuário de Facebook ou de Whatsapp usado como laranja para passar informações falsas e dar tiro no próprio pé. Sim: tiro no próprio pé. Quem garante que as bestagens que aparecem sob a alcunha de coisa séria nas redes sociais servem para ajudar alguém, se quem inicia os compartilhamentos não se compromete sequer em mostrar a cara e a falar qual a sua real intenção?
A última que recebi e descartei sem ler toda a mensagem foi uma que buscava recrutar pessoas para viabilizar um impeachment para a presidente Dilma Rousseff. Falavam que era a hora dessa geração repetir o que fez aquela que viveu o impeachment do Fernando Collor. Eu, como não sou trouxa, mandei para o lixo a convocação e deixei o meu parecer. Segue abaixo.
Tudo isso que está sendo denunciado nessa postagem para motivar as pessoas a um ato político em benefício de um grupo, embora discursando que o beneficiado será o povo, foi feito por quem quer tirar a Dilma do poder. O interesse é só esse e as pessoas que estão por trás disso pertence a um grupo de pessoas privilegiadas. A maioria é formada por empresários, políticos, banqueiros, midiáticos, criminosos. Esse papo de falar que não quer pagar R$3,50 em uma passagem de ônibus é pura cretinice, pois a pessoa que escreveu o texto sequer usa e quiçá já utilizou ônibus.
São esses os que exploram o setor de transportes no Brasil e que certamente impuseram, com a condescendência do conchavo que participa, o aumento da passagem. Esses grupos atrás de hegemonia no Governo Brasileiro têm também ligações com quem impõe o preço do barril de petróleo. Gente que mata árabes inocentes e com a ajuda da mídia golpista faz com que suas vítimas sejam marginalizadas diante de todo o mundo e com que todos as odeiem. Gente que foi quem primeiro roubou a Petrobrás, bem antes do PT, além de privatizar tudo que o Brasil tinha de empresas que eram muito mais interessantes como patrimônio do povo.
É essa elite que estava por trás do Collor. Ela tomou uma traulitada dele – ele, certamente, não cumpriu com o combinado quando decidiu aproximar seu governo de um ideal meio militar e meio esquerdista moderado se olharmos com atenção. Por essa razão essa elite precisou tirar esse presidente. Isso, hoje, é diferente, pois o Fernando Collor de Melo não foi eleito pelo povo nitidamente como foram Lula e Dilma. Não se iludam achando que foi o povo que o tirou do poder. Para sempre essa elite vai usar esse discurso mentiroso e chauvinista para motivar estúpidos. Para mim, a mesma máfia de sempre, que estava ao lado dos militares, depois do Collor, está por trás desses conservadores medíocres que vemos desfilar arrogantemente seu desprezo pelo povo, quem sabe não está também, de alguma forma, por trás de toda a atual esquerda brasileira (eu não boto minha mão no fogo). E quer, como sempre, ver o povo bancando o palhaço com a volta à ativa. Ela opera fazendo o indivíduo frágil e desinformado efetuar a besteira de acreditar nesses políticos que aí estão. Para pagar posteriormente o pato.
A história vai se repetir ao que parece. Mas eu não vou contribuir. Fiquem espertos. Se quiserem tirar mesmo a Dilma, tirem por vocês e não por causa da manipulação da mídia e dessa elite que está por trás dela. Doidinha para botar a mão na mamata que é governar o Brasil. Votando benefícios para parlamentares, recebendo dinheiro da iniciativa privada para aplicar em campanhas eleitorais em troca de representação e aprovação de projetos que dão poder e dinheiro para essa corja. Montando para isso, como sempre, nas costas do povo. E o pondo cada vez mais na miséria.
É fácil visualizar manobras promovidas por essa gente. Será que para sempre a população vai ser enganada porque nunca acorda realmente? De repente, não chove e isso vira oportunidade para políticos e empresas. Para mim, a TV Globo fazer um escarcéu por causa da falta de água soa golpe. Já aumentaram as tarifas de energia elétrica alegando ser a falta de chuvas a culpada. Quem não fica convencido de que foi preciso o aumento? Mas, será que havia mesmo a necessidade de a população pagar mais esse pato? Já não vai ela precisar poupar consumo de energia elétrica e de água em cada residência para evitar o racionamento? Duvido de que as piscinas dos burgueses vão ficar vazias por todo o verão. E por que vão abrir minerodutos em Minas Gerais ou por que não acusam dos problemas as mineradoras, que são as maiores vilãs da água? Ou as põem para pagar a conta da poluição ou do desperdício? E a grande mídia, essa golpista, não toca em nada nesse assunto?
Vamos viver uma luta de classe moderna e invisível. Só que o povo nem vai pegar em arma. Já vai ser abatido em sua própria casa ao levantar da cama. Essa corja vai tomar o poder pra fazer o povo perder e sofrer como não perde e não sofre há 12 anos. Quem é trabalhador.tem que abrir o olho e não dar de lambuja suas conquistas para essa elite. Se a Dilma e a esquerda brasileira permitiu que nos desgastassem com essa militância contra eles feita através da mídia hipócrita e golpista em vez de movimentos sociais independentes como era antes do crescimento da mídia, então, para encontrarmos alívio e nos desintoxicarmos dessas campanhas, vamos procurar tirá-los do poder. Mas nunca para pôr esses conservadores mais hipócritas ainda no lugar que querem. Com eles o ferro para nós trabalhadores é maior. Qualquer um assegura isso. Não pense que é impossível o povo resolver os seus problemas sem arrumar outros.
Nenhuma intenção é possível sem que seja tentada.