RESPOSTA AO TEXTO DE LAERTE CERQUEIRA "SOMOS UMA FARSA"

Lendo o artigo de Laerte Cerqueira resolvi colocar meu ponto de vista sobre o que ele escreveu a respeito da concentração do dia 15 de março em favor do impeachment de Dilma.

Logo no primeiro momento ele diz: "trocar pura e simplesmente a presidente pelo vice,seu partido conhecido como mais fisiologista do país, sobre ele estaria a mesma engrenagem que mantem a nossa cultura da corrupção, iria sim, para manifestação se fosse para apoiar o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, vitima de um bombardeio político, que iria se fosse para apoiar e exigir que o juiz Sérgio Mora continuasse a desmontar essa questão suja. Depois o Sr. Laerte Cerqueira disse que não iria ao protesto para apoiar um golpe, e estimular a derrubada de um governo eleito democraticamente.

Em outra passagem do seu texto ele diz, que boa parte da elite, da burguesia, da classe média ou do povão contra um governo em que eles se lambuzaram com os benefícios que o governo deu nos últimos anos, como a troca de carro através do IPI reduzido, trocou os móveis da linha branca porque os impostos foram cortados, além de outros benefícios.

O Sr. Laerte Cerqueira criticou também de maneira contundente a maneira de ser do povo brasileiro, como a falta de prática do nosso povo de ir ás ruas exigir transporte de qualidade, ensino público da mesma envergadura. Mais abaixo ele menciona, quem vai as ruas protestar até contra a roubalheira dizendo que foi o PT que organizou institucionalizou, preste atenção, "até", ele se omite, tira o corpo fora. Continua ele,deveria sim protestar, exigir sistematicamente uma reforma política.

Ele desdenha da ignorância do povo, quando diz, "aliás, não sabe o que é reforma política e tem preguiça de pensar sobre."

Embora ele alerte que não deve generalizar, mas que muitos dos que estavam ou iam ao manifesto querem escravidão das empregadas domésticas e que condenam a bolsa família, deveriam exigir do governo fiscalização, um plano mais eficiente de geração de emprego e renda para as pessoas beneficiadas.

Em outra parte do texto ele diz, quem pede o golpe não está preocupada com o bem comum,com a democracia, está preocupado com a próprio umbigo.

Finalmente ele encerra seu texto dizendo, "temos que ir ás ruas para mudar a nós mesmos e não governantes" Muito tocante, pois é o partido dele que está no poder.

Bem, O Sr. Laerte Cerqueira parece que já estava preparado com sua metralhadora giratória para o movimento do dia 15 de março. Foram argumentos muito bem construídos, não deixando ou tentando deixar brechas.

O Sr. Laerte Cerqueira faz determinadas cobranças do povo brasileiro que ele sabe muito bem que não temos essa tradição de consciência política que ele cobra. Ele sabe muito bem muito bem desde que o povo brasileiro,nós, colocamos o PT no poder, achávamos que finalmente a conscientização política havia chegado, ninguém em sã consciência iria imaginar que iriamos nos decepcionar tanto com os vermelhos no poder.

O Sr. Laerte usa muito bem as palavras com sua falácia no sentido de chegar aos seus objetivos. Ele diz que ser ingenuidade trocar Dilma por Temer,sim pode até ser, mas o que está mesmo focado é a indecência do PT com sua quadrilha no governo, (sei que outros partidos se beneficiaram,mas como ela foi praticada pelo PT,ficou e muito na indignação do povo, povo esse que parecia estar acostumado com esse tipo cultura,digamos assim.

Tudo bem que que não temos alternativas no que tange ao ponto ético moral em relação aos pretensos candidatos a presidência. Mas isso não quer dizer que uma grande parte da população brasileira deveria ficar imobilizada. Sei que o Sr. Laerte Cerqueira colocou que a reivindicação deveria ter sido levada a chamada reforma política. Esquece o Sr. Laerte Cerqueira que em 2013 o povo foi ás ruas e uma das reivindicações foi a reforma política, e o que fez a presidente e o Congresso? Engavetaram, desdenharam, não acreditaram no movimento social, apostaram na falta de consciência, na despolitização do povo, e você quer cobrar agora a tão chamada consciência ativa desse povo, em que o PT por conta da governabilidade do PT, por conta da manutenção do poder deixou corre a solto uma educação pública caótica e bastante contestada, sem falar na saúde, imagine a segurança.

Tem toda razão quando o Sr. diz que tem muitos interesses em jogo, ora natural, estamos estamos participando de interesses políticos, interesses pelo poder. Sei que tem os exageros, grupos que pedem a volta dos militares ao poder, que podemos chamar de "queremistas".

O Sr. toca num assunto por demais melindroso, ao dizer que boa parte da elite, da classe média ou do povão lambuzou-se com com os benefícios dados pelo governo. Bem, esses benefícios teve uma moeda de troca, o PT usou em seu favor em nome de uma governabilidade, da manutenção do poder sem grandes "marolas", sem ser criticado,ser paparicado, até a oposição não existiu. Em troca de nenhuma denuncia ,de nenhum escândalo pela imprensa. O PT sabe assim como outros partidos que é na crise que os podres aparecem, assim Sr. Laerte, a elite, a classe média e o povão se lambuzaram o mesmo aconteceu com o PT.

Não devemos nos esquecer Sr. Laerte Cerqueira, a critica que o senhor faz as pessoas que foram ao protesto e que deveriam está protestando por emprego e não criticando o bolsa família. Mas o senhor deve se lembrar que esse bolsa família foi usado pelo Sr. Dirceu quando era o super ministro segundo o bloguista Felipe Mouro Brasil,onde José Dirceu dizia, "serão 12 milhões de bolsas que poderão se converter em votos em quantidade três ou quatro vezes maior, isso garantirá a reeleição de Lula". Ainda sobre o mesmo assunto, o blogueiro afirmava que o ex petista Hélio Bicudo, advogado e procurador de justiça aposentado de São Paulo, dizia, "Lula nunca quis ser pai dos pobres, mas sim tutela-los em seu próprio benefício". Agora diante de um povo mais consciente do que está ocorrendo o Sr. usa esse tipo formula se sair do bolsa família que tanto beneficiou o PT ainda beneficia.

É muito fácil escrever essas lindas palavras como se fossemos uma sociedade evoluída politicamente,não chegamos a tanto Sr. Laércio Cerqueira, fomos sim ás ruas para contestar a imundice, imundice essa que se chama corrupção do PT que o senhor acha que não existe.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/03/2015
Código do texto: T5173328
Classificação de conteúdo: seguro