Para a máquina pública funcionar bem, é preciso que o cidadão, objeto principal das ações do governo, caminhe satisfeito e muito feliz.
 
Na prática, os direitos básicos dos cidadãos continuam desrespeitados, os serviços públicos não satisfazem, despertam enorme indignação e geram uma forte dose de descrença quanto ao porvir.
 
* Depois da última disputa eleitoral, ameaçaram bastante deixar o país, mas parece que esses eleitores, os tagarelas frustrados, ficaram e estão aí tentando promover o caos, propondo a saída de Dilma ou repetindo bobagens.
 
Antes de me crucificarem, saibam que condenar a atitude irresponsável não significa aceitar as ocorrências atuais nem apoiar os desmandos da presidenta.
Apenas eu imagino que quem precisa palpitar é aquele o qual acorda durante a madrugada, trabalha dois turnos, várias vezes não almoça ou se alimenta mal demais, retorna ao lar exausto, no outro dia recomeça a luta e, terminando o mês, receberá um salário superinjusto.
 
A voz desse herói eu quero ouvir.
Os outros, oportunistas e desocupados, por favor, calem a boca!
 
* Comparando o setor público e o privado, desejar salários estimulantes e ótimas condições de trabalho obedece aos mesmos anseios.
A grande diferença tem a ver com a excelência das atividades, pois, no setor privado, se não funcionar, alguém vai cair fora.
 
* Sonhando valorizar o trabalhador, privado ou público, a terceirização, a maldade que querem nos empurrar, precisa ser contida já.
 
O ator Danny Glover concorda comigo.
Um dos protagonistas (o outro é o famoso astro Mel Gibson) de Máquina Mortífera, participando do Nono Congresso da CUT, segurou um cartaz expressando sua posição inteligente. 
Danny Glover entende que estender a terceirização vai diminuir salários, ameaçar a qualidade dos serviços, escravizar trabalhadores e, no setor público, suscitaria o desastre total.
 
A maquina pública mal utilizada, várias vezes atendendo a interesses mesquinhos que impedem favorecer o povo, costuma maltratar e ferir.
 
Com a terceirização ela passaria a ser mortífera.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 15/04/2015
Reeditado em 15/04/2015
Código do texto: T5207520
Classificação de conteúdo: seguro