O Câncer do Brasil

O CÂNCER DO BRASIL

“Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.”

Não sou médico, portanto não estou credenciado para descrever tecnicamente essa doença, apenas uso o bom senso para entender.

Perdi meu pai para essa enfermidade terrível, que atacou seu pulmão sem nenhuma piedade e se espalhou pelo seu corpo.

Durante mais de 30 anos, procurei entender o que havia acontecido, já que ele era um homem extremamente forte.

De uma forma simples podemos concluir que as defesas do nosso organismo, por uma questão física ou emocional, se abrem para que venha a doença.

Sempre que penso no Brasil e nos problemas que vivemos, penso em cidadania e hoje fazendo uma analogia, pensei em Sistema Imunológico.

Essa nação foi fundada por colonizadores e nos acostumamos a não tomar decisões, não participar e sempre esperamos que as soluções viessem da côrte. Nesse meio tempo, criamos vários sistemas de corrupção em torno desse poder central. Raros foram os momentos em que nossa autoestima estivesse alta. Muitas vezes nas Copas do Mundo nos manifestamos e certamente na vitória da segunda guerra, etc.

No início do Lulismo sem dúvida alguma, o Brasil, tanto internamente, quanto externamente mudou sua imagem. Ainda mais que todo esse movimento era liderado por um metalúrgico, um homem do povo, igual ao brasileiro mais simples.

“Nunca na história desse país”, um governante teve tanta chance de deixar um legado positivo para os brasileiros.

A sua popularidade legitimaria essa mudança para um país com mais oportunidades, com educação, saúde, justiça e tantos outros benefícios para o brasileiro.

A esperança se espalhou por todas as camadas da sociedade, do nosso corpo, do nosso organismo. Esse organismo prosperou com saúde e mesmo as forças que se opunham começaram a ceder, acreditando que agora sim...

O que aconteceu? Ao invés de usar sua imensa popularidade, o governo preferiu lotear o Brasil para governa-lo. Dividiu territórios com novos aliados, antigos inimigos e dessa forma formalizou a criação de uma imensa quadrilha.

Bom, o resto da história estamos vivendo e pagando por não termos fortalecido nosso sistema imunológico/cidadania. Temos um câncer chamado Lula/Petismo e agora decidimos trata-lo. Parece que ele é do tipo agressivo, pois ataca sem piedade ao povo que acreditou em suas mentiras, ao povo que ele roubou sem dó nem piedade, daqueles que como ele no passado, pobres, morrem nas filas do sistema impiedoso, que rouba e engana.

O que faremos? Podemos trata-lo com quimioterapia e tentar faze-lo regredir, mas nesse caso, o problema é que ele já tomou conta do nosso sistema que está absolutamente infectado. Congresso, Supremo, etc. Talvez não reaja ao medicamento.

Extirpa-lo muitas vezes funciona, mas nesse caso já se espalhou pela sociedade e seriam necessárias muitas cirurgias e todas elas em órgãos vitais.

A conclusão e a cura consistente, somente nosso corpo poderá dar, o dono desse corpo chamado Brasil.

Pena Lula, você e o PT poderiam ter realmente se tornado uma pagina bonita da nossa história, mas por uma deformação qualquer, preferiram mentir e roubar, tornando-se assim:

O CÂNCER DO BRASIL

LIG MÜLLER

30/05/15