Deu a "moléstia dos cachorros": tem até cobrança de 'dízimos' para partido político no Brasil. Danou-se!

Como nada, absolutamente nada mais me surpreende na atual conjuntura política que o Brasil atravessa, me deparo com uma inusitada notícia estampada no MSN Brasil de hoje, afirmando em matéria de destaque que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivava que cada militante do seu partido deveria dar o "dízimo" para ajudar nas despesas das campanhas eleitorais.

Sempre que falam acerca do dízimo, é certeza de conotação de má fé, mau uso, oportunismo, usurpação, dentre outros adjetivos nada interessantes.

Paciência!

No entanto, fiquei embasbacada quando li em título de matéria principal que o Lula orientava os militantes do seu partido a ofertarem a décima parte de seus rendimentos.

Fiquei a matutar: Ora, se aborrecem e perseguem de maneira desordenada as religiões e seitas brasileiras pelo fato de receberem os tão polêmicos dízimos e ofertas voluntárias de seus fiéis, por que na hora do acocho, no momento do aperto, das saias justas, eles se recorrem justamente aos dízimos?

É, no mínimo, intrigante...

Mistério!

A reportagem, em sua íntegra está disponível no link que disponibilizarei no final deste artigo, mas é interessante que este texto retransmita em sua integralidade algumas colocações do político, tais como:

"Militante precisa ter a obrigação de dar uma pequena doação ao seu partido".

"Eu acho que é um instrumento poderoso o partido sair para a rua trabalhar. A gente aproveita e, na conversa, pede uma contribuiçãozinha".

Sempre aprendi que não se pode cuspir no prato que comeu...

Vou falar com a mamãe... Será que ela me ensinou um provérbio errado ou o Lula perdeu a razão de uma vez por todas?

Sei lá...

Lula lá...

Melhor cantar: lá, lá, lá, lá, lá...

Link

MSN Brasil http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-diz-que-militiante-deveria-darod%c3%adzimo-para-ajud...

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 12/06/2015
Código do texto: T5275394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.