Quase no fundo do poço

Quase no fundo do poço

O Brasil está completando 193 anos de independência, mas não somos totalmente independentes, pois dependemos de empréstimos internacionais. Nosso país esta enfrentando uma crise profunda de mau-caratismo gerada pela falta de vergonha de nossos governantes que estão envolvidos em escândalos mil.

Por causa desta crise várias pessoas estão desempregadas, a inflação e os juros aumentam descontroladamente, postos de trabalho são fechadas, pessoas perdem seus empregos e ficam a ver navios, no entanto não é só o desemprego que tem causado angustia o preço da energia, dos alimentos está descontrolado o preço do arroz e do feijão não cabe no bolso do cidadão.

Mas o povo está despertando saindo às ruas em protesto contra a violência, desemprego, falta de segurança e até mesmo de opção. O brasileiro já está farto de ver seus direitos negados em beneficio de uma elite que trata com descaso a inflação que está ai, há muito tempo e vem sendo tratada com leniência e maquiada através de artifícios contábeis.

Será que é o fim do Brasil hoje? Temos disparada da inflação, aumento destacado do desemprego, interrupção do crédito, maior endividamento da população e grande salto do dólar, a poupança de milhões de pessoas está dizimada, perda da metade do poder de compra do salário e o os preços de produtos básicos dispararam.

Como brasileiros, estamos vivendo um verdadeiro colapso no nosso sistema econômico, com desdobramentos relevantes sobre o cotidiano de cada cidadão. O Brasil tem queimado caixa de maneira sistemática. O total de suas despesas supera suas receitas. Tudo isso para garantir conforto e deleite daqueles que foram eleitos para governar o país, mas o que vemos é um desgoverno generalizado.

“O brasileiro gosta do seu país, gosta de morar aqui, de investir aqui. Mas o grau de incerteza hoje é tal que as pessoas estão pensando em investir fora do Brasil, estão pensando até em sair do Brasil. Há um medo que vai além da economia, é medo político também. Há uma sensação de medo. Medo de uma atitude contra a liberdade de imprensa, contra a democracia.”

Estamos chegando ao fundo do poço para a economia brasileira, O agravamento da crise política e as dificuldades do governo em promover o ajuste fiscal também tendem a deixar no chão a confiança dos brasileiros.

francisca da mata
Enviado por francisca da mata em 03/09/2015
Código do texto: T5369255
Classificação de conteúdo: seguro