INCONTINÊNCIA VERBAL PODE SER PREJUDICIAL AO CARGO!

"A maioria dos homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser colocar à prova seu caráter, dê-lhe poder!" (Abrahan Lincoln)

Tudo está no seu lugar. Enquanto a fogueira das vaidades queima e as luzes dos holofotes inebriam, a classe política vai desempenhando com maestria seu roteiro: chafurdando com desenvoltura no lixo moral que ora emporcalha a nação! Quem se indigna e sente a tal "vergonha alheia", somos nós, reles e pobres mortais sem foro privilegiado; sem quaisquer benesses e à mercê de tantos caciques ditando nossos destinos. Para piorar, parte dos componentes desta paquidérmica máquina do estado, padece de corriqueira incontinência verbal.

O impoluto presidente do Senado, embora seja investigado em mais de 10 inquéritos; 8 deles, relacionados à Operação Lava Jato onde é 'suspeito' por desvios do vil metal dos cofres da Petrobrás, continua feito um César alagoano, jogando gasolina no incêndio que arde na Ilha da Fantasia brasiliense — e o grande vendedor de 'bois imaginários' para minúsculos açougues de Maceió, fazendo aquela impassível cara de paisagem. Há poucas semanas, o ex-presidente do STF, se 'Lewandowski' de cima do processo contra Renan, que fará Cármen Lúcia para nos redimir?

O presidente do Senado critica o juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, que autorizou busca e apreensão, uma varredura no Senado. Descontrolado, referiu-se a ele como um 'juizeco' de primeira instância. Com idêntica veemência, extrapolou mais e no desdobramento do mesmo episódio, se referiu ao Ministro da Justiça como um 'chefete' de polícia; ao mesmo tempo colocou Temer naquela famosa 'saia justa', sugerindo o afastamento do falante Alexandre de Moraes, apadrinhado de Alckmin.

Cheio de si, ainda filosofou: — "Quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo!" O que não deixa de ser uma verdade. Mas, a frase, vinda justamente de Renan, que não detém nenhum vestígio moral para se revoltar, soa patética. Sonhamos sim, vê-lo prestar contas e ser julgado pelo STF. A raposa do PMDB fará de tudo para barrar medidas que venham incriminá-lo ainda mais. As táticas politiqueiras de Renan são as mesmas de Cunha.

Nutopia
Enviado por Nutopia em 25/10/2016
Código do texto: T5802595
Classificação de conteúdo: seguro