PORQUE TANTOS TEMEM RENAN?

Inegavelmente, quem manda no Brasil é o jagunceiro, a raposa alagoana Renan Escandalheiros, que ri feito hiena. Nas entrelinhas de seus sarcásticos discursos, subentende-se a partir de então, que juízes detentores de juízo, obedecem! De um cinismo atroz, sua declaração no day after do acórdão foi: "Com minha vitória, ganharam o Legislativo, o Executivo e o Judiciário e...também a Democracia!" Muitos pensam que são deuses, este no entanto, sempre teve a certeza de sê-lo. Portanto, doses diárias e maciças de óleo de peroba em sua piscina para que ele mergulhe por inteiro. Seus dispendiosos implantes capilares permitem.

Horas após ter sido afastado pela decisão monocrática de Marco Aurélio Mello do STF, um outro ministro, instruiu Renan a não receber a usual notificação do seu impedimento. Um crime de desobediência civil que prejudicaria a vida de qualquer reles cidadão, comum como nós. Na segunda-feira, dia 5, um oficial de Justiça tentou entregá-la na residência oficial do senador — que "deu uma de migué" além do chá de cansaço — e o servidor foi feito de palhaço. Embora presente no local, mandou dizer "que não estava"; aquela clássica desculpa que muitos pais devedores, transmitem às suas crianças quando os credores lhes batem à porta.

Foi um jogo ou um logro? Todos têm conhecimento de que o governo Temer necessita da "urgência urgentíssima" na aprovação da PEC 241, a tal Proposta de Emenda à Constituição que pretende limitar gastos durante 20 anos, uma condição "sine qua non" para tentar recolocar o país nos trilhos. A Câmara já havia aprovado em 2º turno e seguiu para o senado. O jogo sujo está neste ponto. Renan se vale da relevância do cargo para obter dividendos para si, chantageia e vende caro sua colaboração e empenho nas votações — em tese, para o bem geral da nação. Por outro lado, seu 4º mandato como presidente do senado, está prestes a expirar e o tempo que não espera ninguém, vai expeli-lo naturalmente, desta vez sim, para o bem estar total da nação que não suporta suas execráveis táticas politiqueiras. Por que todos temem Renan, apesar do Brasil estar mudando e expondo suas feridas?

O logro: comenta-se que o hesitante Temer entrou em contato com ministros do STF e sugeriu um desfecho favorável ao agora exultante "coronelzinho" da pobre cidadezinha nordestina de Murici. Poucos dias antes, acusado de peculato e crime de falsidade ideológica, Renan havia sido transformado em réu na ação penal do STF; foi condenado por 8 votos a 3. Ato contínuo, por sua decisão veio a retaliação e o próprio foi autor do Projeto de Lei nº 280 que trata sobre abusos de autoridade que são cometidos por componentes do Poder. Uma tentativa de intimidar juízes — segundo Sérgio Moro, um atentado à magistratura, cujo alvo principal seria atingir a operação Lava Jato.

Caso fosse afastado da presidência do senado, assumiria seu vice, o petista Jorge Viana do clã dos Viana no Acre. Este por sua vez, já estava tramando com o Lindbergh Farias e outros seguidores da desmoralizada seita "Adoradores de Lula", um plano de atirar mais gasolina na fogueira que ora incendeia o país — trocando em miúdos, atravancar os projetos cruciais que tramitam no Congresso Nacional e dependem da boa vontade dos senadores. Em tempo: até o radical e irado petista Humberto Costa comemorou efusivamente a vitória do peemedebista Renan!? Hipocrisia ou na verdade, aliados conforme as conveniências?

Aqui embaixo, sentimos a base da pirâmide tremer e esmorecer cada vez que uma medida do STF, aumenta e traz insegurança jurídica ao povo brasileiro. Primeiro foi o Lewandowski que ignorou a Constituição e naquele trato com o Renan, não cassou os direitos políticos daquela folclórica e afastada presidente. Agora, embora previsto um total banimento do alagoano, dá-lhe toda liberdade, mais prestígio e o aceita como o homem mais poderoso e temido da Ilha da Fantasia em Brasília.

Não nos esqueçamos que este foi o 1º entre os diversos processos sobre suas costas. Uma folha corrida invejável: o caso dos bois, pensão paga pela empreiteira Mendes Júnior, a farra das passagens, crime ambiental em Alagoas, a polêmica do spa em Gramado, o caso do avião da FAB...e segue o rosário.

Nutopia
Enviado por Nutopia em 08/12/2016
Código do texto: T5847522
Classificação de conteúdo: seguro