O motivo para esse Golpe contra o governo progressista e contra os Trabalhadores brasileiros

A articulação política e econômica que havia sido feita na América latina por Lula/Kirchner/Lugo/Correa/Evo/Chavez reforçou a necessidade que os EUA tinham, de uma reação estratégica contra esses países. Uma vez que, essa política econômica adotada pelo Brasil, e muito bem articulada pelo então ministro da Casa Civil durante o governo Lula, o ex-deputado José Dirceu, fez os demais países latinos, pela primeira vez na história, romper a aliança política dependente do governo americano. Para que nosso país saltasse no ranking da colocação de 18a. maior economia do mundo, para chegar a ser a sexta maior.

E, foi exatamente essa política de crescimento não atrelada à política econômica americana que fez o Brasil dar um salto em crescimento, passando de país sub-desenvolvido a país emergente, feito esse que colocou o Brasil no bloco econômico dos BRICS, chegando a ser a sexta maior economia do mundo.

Isso fez, também, crescer a cobiça e inveja dos americanos sobre o Brasil, pois, esse nosso crescimento vertiginoso foi visto, por eles, como uma ameaça ao império decadente do norte - os EUA.

Com isso, os Estados Unidos, em cooperação com grupos internos em cada um desses países latinos, iniciou campanhas de desestabilização política e econômica, após as famosas espionagens nos sistemas de governos. E, que, mais tarde foi denunciado por Julia Assange - no Wikileaks.

No Brasil, esta campanha se inicia com o processo do “mensalão” e com a aceitação, pelo judiciário (sem moral), da “doutrina” do Domínio do Fato, aplicado contra o ex-ministro José Dirceu, em caráter exemplar e como possível sucessor de Lula. E hoje estamos vendo o resultado de tudo isso...

O que os donos do capital querem não é apenas a cabeça do ex-torneiro mecânico que se tornou o maior presidente da história desse país, o que eles querem, mais que tudo, é empurrar os cerca de 50 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média de volta para a pobreza. E com isso, empurrar os pobres ainda mais abaixo da linha da pobreza, ou seja, à extrema miséria.

Portanto, esse golpe não é, simplesmente, para prender Lula por acharem que ele é corrupto, não. Se fosse apenas por isso, não haveria essa perseguição política implacável contra ele, o que os poderosos querem mesmo e acabar com todas as esperanças e expectativas do povo trabalhador. E de todos os brasileiros que depositam tantas esperanças nele - naquele que conseguiu mostrar para essa elitizinha calhorda que o Brasil tem tudo para dar certo. E que não precisar ser "doutor" para saber bem governar uma nação com dimensão continental, o ex-torneiro mecânico mais que provocou isso, ao receber mais de 50 títulos de "Doutorado Honoris Causa", em diversos países do mundo. Feito que nem mesmo FHC que é doutor em Sociologia conseguiu realizar.

Meus nobres, esse golpe é contra todos nós, contra os Trabalhadores (as), e não contra Lula e o PT, apenas.

Fabinho Oliveira e José Ribamar
Enviado por Fabinho Oliveira em 24/05/2017
Reeditado em 27/05/2017
Código do texto: T6008489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.