PARA ONDE VAMOS?
 
Diante de um novo mundo que se avizinha   ,altamente tecnológico, que ,certamente,causará o desaparecimento de muitos empregos quando robôs substituirão seres humanos,alguns países nórdicos estão saindo na frente e estudam a possibilidade dos governos determinarem um piso salarial para aqueles cujas profissões desapareceram.Seriam motoristas,porteiros,garis,domésticas,  bancários,etc
Já passamos por isso com a chegada da Revolução Industrial quando desapareceram acendedores de lampião,faroleiros, condutores de diligências,e,mais recentemente motorneiros ,linotipistas,datilógrafos, telefonistas,quebrador de gelo ,entre outras.
No Brasil de hoje com 13,23 milhões de desempregados  me parece ser obrigação do governo pagar um salário mínimo a cada cidadão prejudicado  para que sustentasse sua família e sobrevivesse com dignidade.Era o mínimo que poderia ser feito .
Com uma  visão errada da justiça aquele juizeco de Curitiba prejudicou demais a indústria e o comercio do país.Talvez tenha agido assim por encomenda tentando prejudicar o país tornando -o mais pobre e mais colonizado  obedecendo a interesses estrangeiros e ,assim,conseguindo,a seu tempo,prejudicar a América Latina como um todo.Alguém já disse:"Para onde for o Brasil irá toda a América Latina."Pois somos um país - continente, auto - suficiente,dono das maiores reservas de riquezas do planeta,inclusive a água,o  bem mais precioso no futuro.
Imagina se para desinfetar a minha casa e livrá-la das baratas e dos ratos eu -em vez de usar inseticida -tocasse fogo no imóvel.O que vocês diriam disso?Como julgariam minha atitude?
Na minha modesta opinião deveriam ser afastados e presos os  cabeças   destas Empresas e Corporações  e substituídos por gente séria que fossem conduzidas  a um bom termo  ,mantendo seus empregados, excluindo os propineiros e corruptores  e sanado suas finanças.
Os culpados seriam  destituídos e presos por pouco tempo ,porém,  reduzidos á pobreza     tendo que devolver todo o dinheiro roubado aos cofres públicos ,pois,a pobreza total e absoluta é o maior temor desses corruptos safados.Pra que mantê-los presos se poderíamos puni-los  com a falta total de regalias,tendo que viver como um trabalhador comum roubado por eles no seu direito a uma vida melhor.Executivos e parlamentares obrigados a usar o SUS,morar nas favelas,andar de buzu,por filhos em escolas públicas  e ganhar o pão com o suor do seu rosto.
Imaginem,quanto dinheiro,recuperado e bem gerido ,iria para a saúde, a educação e a segurança  em lugar de rechear bolsos que continuarão cheios após cumprirem pena e deixar as cadeias onde o pobre povo brasileiro os sustentava.
Ai ,sim,se faria justiça,muito diferente da implantada na desonesta e parcial República de Curitiba,venal,partidária  seletiva.
O medo do comunismo  faz com que pessoas de classe média apoiem esses bandidos togados.O  desejo de manter o status quo  e a ignorância  lhes impede de enxergar a realidade como ela é ,alguns até desejando mudar de país,ir para Portugal  ,sem se dar conta que se trata de um país socialista como a maioria dos países europeus.
Essa burguesia que fede e quer ficar rica ,ou melhor,pensa que é, não admite ceder direitos e vivem ainda no sec.XIX.A educação, a boa saúde ,o conhecimento,as viagens seriam prerrogativas da elite  e o povo do andar de baixo não deveria ter acesso a essas benesses.
Daí festejarem bolsonaros e milicos mal intencionados  sem saber que um dia serão os maiores prejudicados nas suas escolhas.
É isso ai,um tolo nunca é tão tolo como  quando se mete a sábio.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 19/05/2018
Código do texto: T6340646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.