Ser PENSANTE

Nestes tempos de PAIXÕES POLÍTICAS PROVISÓRIAS, muitos estão se afastando, maldizendo ou até mesmo ODIANDO pessoas que, há pouco tempo, tinham como “amigos”, “companheiros”, “parceiros”, principalmente, em âmbito VIRTUAL.

A TÔNICA do momento reside em DUAS afirmações:

“Esquerdistas são ateístas, drogados, contra a Família, Deus e querem transformar O Brasil em uma Venezuela, com pessoas morrendo, presas por opiniões políticas e passando fome”.

Ao CONTRÁRIO do que afirmam alguns, conheço MUITAS PESSOAS que defendem o espectro Esquerdista e que são CRISTÃS, NUNCA USARAM E NÃO DESEJAM USAR DROGAS, APOIAM A UNIDADE FAMILIAR e NÃO têm a menor vontade de passar ou ver seus familiares sofrendo por INANIÇÃO.

Outra afirmação em voga reza que: “Direitistas são homofóbicos, racistas, violentos e ditatoriais”.

AO CONTRÁRIO do que afirmam alguns, conheço defensores do espectro Direitista que são GAYS, LÉSBICAS, NEGROS, PACIFISTAS E QUE DEFENDEM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO com unhas e dentes.

Se as opiniões GERAIS podem ser confrontadas com EXEMPLOS REAIS, como acabei de afirmar, O QUÊ NOS DIVIDE?

Entendo que, na condição de habitantes de um “país continental”, estamos sujeitos, enquanto eleitores, às mais diversas e maquiavélicas formas de DOUTRINAÇÃO com objetivos escusos e eleitoreiros: os que têm INTERESSES PESSOAIS em jogo, SEMPRE irão nos usar como “BUCHA DE CANHÃO”, na consecução de suas metas. E como sempre, movida pela emoção, a maioria de nós irá atender aos apelos – independentes do que os motivem- daqueles que enxergamos serem nossos “representantes” ( e, para alguns, “Salvadores”), em âmbito político.

Mas que NÃO sejamos INGÊNUOS, ao ponto de nos iludirmos com o “Teatro de Ódio e Amor “ que eles exibem sob os holofotes, a cada quatro anos. Que não absorvamos a DESFAÇATEZ de quem diz ser “contra” A ou B, mas que na primeira oportunidade, visando CONTINUIDADE ou INTERRUPÇÃO DE SEUS PLANOS PESSOAIS, ALIA-SE àquilo ou àqueles que dizia combater.

O contrário também é verdade.

Que votemos em prol daqueles e do PAÍS que AMAMOS e desejamos ver MELHOR, MAIS JUSTO E HONESTO. Que nossas escolhas ou abstinências por LEGENDAS PARTIDÁRIAS NÃO nos definam, mas que NÓS definamos o que elas DEVEM ser, enquanto INSTRUMENTOS DE NOSSA VONTADE.

Pensem nisto, ANTES de “odiar” alguém por pensar diferente de você. ANTES que um “Eu ODEIO TODOS QUE DEFENDEM A OU B” tomem vida no seu cérebro, dedos ou boca.

Que possamos ENTENDER que TODOS NÓS seremos prejudicados, caso esta rivalidade recrudesça, caso este ÓDIO MÚTUO floresça e tome, num futuro MAIS PRÓXIMO do que acreditamos, uma proporção maior e mais grave que aquela que imaginamos, hoje.

Que possamos ENTENDER que o outro NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CONCORDAR CONOSCO, e que, fazendo isto, ele (a) NÃO demonstra um suposto “ódio” por nós ou aos nossos, mas apenas sua HUMANIDADE, ao ser DIFERENTE de tantos outros.

Que POSSAMOS VOTAR sem nos deixar levar por Fake News, PRECONCEITOS, ÓDIOS OU AMORES (todos IRRACIONAIS), mas apenas pela RACIONALIDADE, FATOS e MÉRITOS que nos guiarão para aquilo que entendemos ser o MELHOR para a Terra Brasilis.

Gustavo Marinho
Enviado por Gustavo Marinho em 30/09/2018
Código do texto: T6464039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.