ESQUERDA VS DIREITA

Embora seja uma dicotomia ultrapassada...

O QUE A DIREITA VÊ NA ESQUERDA É:

Feministas que querem cortar perus, maconheiros, comunistas, pessoal dos direitos humanos defensores de bandido, abortistas, gente indecente que só quer vagabundear e não quer formar família, “papai Lula”, macumbeiros e um monte de gente pobre que só quer esmola.

O QUE A ESQUERDA VÊ NA DIREITA É:

Machista, elitista, família tradicional brasileira, conservador, evangélico, reacionário, preconceituoso, racista, homofóbico, intolerante religioso, fascista, bolsominion, “volta ditadura”, “bandido bom é bandido morto”, “porte de arma? Queremos!”, camisa do Brasil, bate panela e “quem mandou usar saia curta?”

Mas se for pensar bem, não é desse jeito que cê define seu grupo e também não é assim que o outro grupo se define. Então, provavelmente, tem alguma coisa boa em ambos (ou deveria ter, pelo menos).

O ideal seria que todo mundo fosse do lado dos DIREITOS HUMANOS.

Só pra constar, não foi a galera da esquerda que inventou os Direitos Humanos (pleno 2018 e ainda há aqueles que dizem ser conversa pra boi dormir). Foi a ONU (O-N-U) que criou, lá em 1948 (pós 2ª Guerra, na qual o pessoal meio que esqueceu o que era gente), e a ideia era refrescar a memória de como é que se deve tratar tooooodos os humanos, não só alguns humanos.

Então assim, independente de qual lado político eu ou vc está, o MINÍMO, é ter como premissa básica os direitos humanos. E ser contra os políticos que controlam todas as regras do jogo e não fazem nada... Ou que quando fazem, fazem merda. E procurar bem aqueles que mais tem haver com o que cê acredita (mas primeiro cê pensa no que cê acredita e nas consequências disso pra sociedade t-o-d-a! Ah... E pensa também se não tá indo contra as garantias básicas de qualquer pessoa: como por exemplo, o direito à vida e à liberdade).

Tem muita gente vomitando o que pensa e mais gente ainda, respondendo sem nem levar em consideração o que a outra pessoa falou. Tá um “pega-pra-capá”, um tentando provar que o outro tá errado e no final ninguém muda nada dentro de si, ou seja, perda de tempo.

As pessoas começaram a enxergar no outro apenas ideias e não mais gente. Que nem a gente. Com preferências e sentimentos. Lutando pela MESMA COISA. (ainda que por vias diferentes). Essa polarização não tá acrescentando nada na vida de ninguém e no mais, tá tirando. O que to dizendo é que sim, vale a pena discutir política. Mas de um jeito saudável, sabendo filtrar a opinião de cada um (Opiniões diferentes que não vão contra os direitos humanos né? Obviamente! Não compensa ficar passando pano quente pra gente homofóbica, machista, racista ou que apoie isso). Pq não é a decoração da sua casa que a gente tá decidindo. Aí não vai dar pra ouvir só sua opinião.

@joutjout com a sua licença para intercalar as minhas palavras entre meio as suas.