Não vou com a cara do petê mas....

Não simpatizo em nada com o petê, ou o que sobrou dele. Nem gosto das suas figuras de proa, arrogantes de colunas flexíveis demais. Eu tenho é vergonha dessas pessoas!

Deixo claro que não "apóio", nem "defendo" o partido que entrou nessa dança há pouco mais de uma década. Não confio em Haddad e nem em ninguém da política institucional - exceções raríssimas que não estão nesse partido.

Toda a corrupção, desde a chegada dos europeus por aqui, passando pela colônia, pelo primeiro e segundo império, pela primeira república, pela segunda, pela "nova" república; séculos de corrupção e falcatruas, agora é responsabilidade do petê. E hoje, por culpa do próprio partido, boa parte da população brasileira tá exercendo o antipetismo. Quase que seria o caso de parabenizar a mídia; isso, se essa galera visse além do que a mídia diz, o que não é o caso.

A mídia principal, globo, foi construída como um império de 64 a 69, a partir do apoio descarado ao golpe militar. (Daí, já tira-se uma ideia).

Só que, ao contrário do que muita gente tá achando, esse esquema de facção, corrupto e criminoso, não acabará no dia de amanhã porque é algo sistemático, secular... Sejamos sinceros, porque honesto ninguém é!

O fato é que há muito mais em jogo.

Não se trata apenas uma questão partidária, com sua costumeira falta de respeito e marketing das suas ideologias imutáveis, sem se ligar que toda a arrogância só nos afasta do nosso propósito, que no fim, é o mesmo. É sobre uma questão humanitária.

Sei que nem todo mundo que ‘veste’ a bandeira brasileira é fascista (apesar de que ele representa quase um fascismo). A maioria não tem ideologia politizada e nem sequer sabe o que significa essa palavra. Mas estão desacreditados. E eu também estou. Pra falar a verdade, nessas condições, lavo minhas mãos em relação à política.

Já nem espero mais viver pra ver o governo que eu idealizo: centrado no ser humano, nas suas liberdades, nos seus direitos. Mas perderia o sentido da minha cidadania se colocasse meu posicionamento em direção contrária a esse sonho.

@eduardomarinho com a sua licença para intercalar as minhas palavras entre meio as suas.