UMA CARTA PARA O FUTURO EXPLICANDO O BRASIL 20/21 .

Neta da minha filha, provavelmente você não será brasileira, uma vez que sua mãe já não é. Seu bisavô viveu neste país conturbado durante até então a maior pandemia conhecida, COVID 19. Talvez, você terá mais informações sobre ela do que hoje (2021) temos, o que se supõe hoje, será verdade ou não para você, o tempo sobre tempo poderá esclarecer.

Aqui no Brasil dos dias de hoje, a definição de esquerda e direita é diferente do resto do mundo, se você é a favor do atual presidente, Capitão Bolsonaro, você é da direita, senão você é da esquerda.

O que os Bolsonaristas acreditam sobre o vírus COVID 19, que este foi criado em laboratório pelos chineses com a finalidade de destruir a economia do ocidente e eles poderem dominar o mundo em lugar do então poderoso USA.

O que os da “esquerda”, aqueles que desaprovam o presidente, pensam, que a origem é chinesa e decorreu do hábito provocado pela fome secular dos chineses de comer tudo que se mexe e comeram um morcego ou carne de porco infectada pelo estrume de morcegos e ai ocorreu a propagação para o resto do mundo, uma vez que nesta época a população chinesa é a que mais viaja pelo mundo.

Constatou-se que a transmissão dos vírus se dá por vias aéreas, boca e nariz e a ciência recomenda distância social e máscara como as principais medidas para evitar a contaminação. A palavra de ordem mundial virou “lockdown”, a maioria dos países fizeram, com exceção da Suécia, inicialmente, posteriormente tiveram mais contaminação e óbitos por milhão que seus vizinhos. É um povo muito mais rico e educado do que o resto do mundo, mesmo assim sofreu com a Pandemia.

Aqui minha netinha, temos um presidente “sui generis” acreditou, também acreditamos inicialmente, que o vírus não se propagaria em um país tropical, não resistiria ao intenso calor, seria uma gripezinha. Demorou muito para cair na real, enquanto o vírus fazia a curva das estatísticas dar um meio cavalo de pau para cima, ele se desfazia da situação.

Não foi capaz de liderar governadores e prefeitos contra um inimigo comum, foi contra a orientação da Organização Mundial da Saúde, desfez das iniciativas de brasileiros para comprar e ou fazer vacinas em parcerias, demonizou os principais fornecedores de insumos para vacinas. Declinou de comprar vacinas de fornecedores, por omissão de clausulas de responsabilidades de efeitos colaterais, exigências acompanhadas apenas da Argentina e Venezuela contra o resto do mundo.

Demitiu seu 1º Ministro da Saúde, um médico que quis seguir orientações cientificas, exonerou a pedido o 2º Ministro da Saúde, outro médico, pelas mesmas razões. Colocou seu 3º Ministro da Saúde um General de 3 estrelas, que como militar tem a cultura o total respeito a hierarquia e ordem dada é ordem cumprida, ou seja, quem na realidade era o Ministro era o Capitão, nosso presidente. Resultado, caminhamos para o topo das mortes por milhão no mundo todo. Em razão disto colocou seu 4º Ministro, outro médico, que no início da pandemia disse-se a favor do “lockdown” e da utilização de máscaras, mas na possibilidade de ocupar o cargo mudou o discurso para a cartilha do Bolsonaro.

Para piorar, um outro ex-presidente, este realmente da esquerda, condenado por corrupção de bilhões de dólares, se livrou das sentenças impingidas a ele. Agora virou força real para tirá-lo da presidência em futuro pleito.

Este ex-presidente com seu séquito de seguidores deu um desfalque ao Brasil estimadamente de 200 bilhões de dólares, mas as diretrizes da economia podem ter sido piores. O nosso atual presidente, o Capitão Bolsonaro, com os desacertos e teimosias na condução do combate a pandemia está colocando o Brasil no topo das mortes por milhão, estamos em março de 2021 nos aproximando de 300 mil mortes, com certeza teríamos mortes mesmo com um bom combate.

Quem foi pior presidente? Teríamos que perguntar, “Qual o preço de uma vida? Milhares de vida.

O desfalque e a má condução também significam vidas, com certeza. Construção de estádios de futebol, equipamentos para receber uma olímpiada, em vez de hospitais, escolas e outras infraestruturas para o desenvolvimento foram equívocos provocados pela vaidade.

Minha Bisneta, este é o Brasil atual, que poderia ser um país do primeiro mundo, será que daqui a 50 anos o será?

Gostaria que você, de onde quer que esteja em 2071, mandasse uma mensagem alvissareira sobre o Brasil para nós aqui em 2021, pois estamos cansados, desanimados e sem perspectivas de um horizonte melhor.

Defranco
Enviado por Defranco em 20/03/2021
Reeditado em 13/11/2021
Código do texto: T7211874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.