Bateu, levou.

Vamos falar de reações naturais ou, se preferir, do "bateu, levou".

Com uma formação profissional em professora de Biologia, apesar de aposentada hoje em dia, sempre encaro a vida com esse olhar. Uma vez professora sempre professora. E é esta a razão deste meu texto: Falou- se muito em inflamação nas reações naturais do organismo ao tal Vírus, cujo nome não se pode mais falar, mas não se explicava o porquê da coisa. Quando alguém comentava comigo algo a respeito sem entender, eu tentava explicar que "O Processo Inflamatório é um mecanismo de reação do organismo para que haja uma eliminação, neutralização e destruição da causa de uma agressão". Essa agressão pode se dar por uma bactéria, vírus, por doenças auto-imunes, entre outras várias causas. Se seu sistema imune estiver baixo a coisa se complica.

Bem, como disse acima, encaro a vida com esse olhar biológico não só em relação no que diz respeito a doenças mas também a comportamentos, sejam eles animais ou humanos . Se um indivíduo é agredido por um outro, o normal é reagir para se defender. E se esse alguém é responsável pela defesa de um grande sistema ele atua de acordo com a responsabilidade que lhe é estabelecida, da mesma forma como faz determinadas células do corpo ao defender tecidos vitais ao organismo, algumas vezes vencendo outras vezes perdendo.

Aproveito o assunto para fazer uma analogia com a situação política atual do Brasil. Sabemos que o país foi infectado por vírus oportunistas que vêm causando inflamações sérias há anos. Para neutralizar essa situação e evitar que o país não pereça, faz-se necessário usar feramentas de terapia intensiva que combata com força e coragem os inimigos invasores de todos os lados. Certo?

Mas "células", despreparadas não entendem e se aliam aos vírus quando o presidente #Bolsonaro reage com a mesma força que foi agredido. Meu desejo é que ele continue no combate.