Os Canalhas também Morrem!

Antoni BigCuore*

Sp.sp. 08.09.2022, 5ª feira, às 11:30 horas

Compulsando o Dicionário Michaellis, pelo portal Uol, a fim de recordar o sentido da palavra CANALHA. Eis que me deparei com os seguintes conceitos: (origem língua italiana, Canaglia):

“canalha

ca·na·lha

sf

PEJ Gente vil, desprezível, ordinária.

sm+f

Sujeito vil, infame: “Supunha ter encontrado um homem, mas encontrara um quidam, um canalha, um desfrutador!” (AA2).

adj m+f

Relativo ou próprio de pessoa vil, infame: “Amara-o a princípio por afinidade de temperamento, pela irresistível conexão do instinto luxurioso e canalha que predominava em ambos” (AA1).

ETIMOLOGIAital canaglia.”(fonte dicionários UOL).

_________________________________________________________________________________

Reflexão.

Transportando para o contexto atual brasileiro, o que a gente mais vê, é este tipo flanando pela política brasileira.

Enquanto 30 milhões passam fome, o “centrão” e outros, gastam bilhões de reais em campanhas políticas, fazendo as mesmas “promessas” de sempre, que quase NUNCA se realizam.(ressalte-se que no governo Dilma, os valores destinados ao Fundo partidário, foram duplicados).

Graças ao “orçamento secreto”, tudo sendo financiado pelo dinheiro público!!! Pasmem! É o País da CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE!

Bolsonaro e Lulla, em minha modesta opinião, não têm condições de gerir a máquina pública brasileira. O pt. esteve lá por 13 anos e nos deixou os legados do MENSALÃO E PETROLÃO, este que foi o maior escândalo de corrupção do planeta!!! (O Moro de moçinho virou bandido! Pasmem!)

JB. É oportunista, tosco, chulo, dissimulador, oportunista, racista, machista; comprou (segundo investigação do Portal Uol), (ele e sua família) 51 IMÓVEIS em DINHEIRO VIVO!!! Em plena era do “digital”, isto soa coisa de “facção criminosa”.(tem de se explicar ao Povo as malfadas “rachadinhas” no RJ., em que seu filho está supostamente envolvido. Por isso que ele tirou o Coaf do Ministério da Justiça, a época em que Moro era Ministro.

Qualquer um de nós, que vá até ao banco com uns 10 sacos de dinheiro vivo, para ver se o caixa recebe, sem que você prove a ORIGEM do dinheiro?!

Lamentavelmente, vivemos a maior crise institucional que o País jamais teve e que, infelizmente, está conduzindo o barco abismo abaixo. Qual empresário sério (sobretudo do exterior) vai investir no Brasil, onde não existe “Segurança Jurídica”, portanto, nenhuma condição favorável no âmbito do clima de negócios?

Não se iludam com este pequeno aquecimento da economia que, graças ao orçamento secreto, injetou algum dinheiro no motor econômico. A economia de um País, precisa seguir os protocolos inerentes aos princípios da boa governança econômica.

O Brasil não cresce há 30 anos, tendo “pibinhos” que não geram quase nada de empregos. Nossos empregos estão sendo exportados para o exterior (sobretudo China e Usa). Nossa indústria está sucateada.

Nos anos 70 trabalhei com um Senhor que sempre dizia...”é..os canalhas também envelhecem” e parafraseando eu digo: OS CANALHAS ENVELHECEM E MORREM! Não escaparão ao julgamento de Deus! Lembrando que, a quem mais foi dado, mais será exigido.

Até quando “Catalina”???