O BOLSOLOYDISMO CULTURAL I: O que seria isso?

O que seria o BOLSOLOYDISMO CULTURAL?

O NAZISMO A BRASILEIRA É A NOVA ONDA DO BOLSOLOYDISMO CULTURAL

https://youtu.be/SlQkEAfX_xA

O bolsoloydismo cultural é o modo como defino essa loucura e fanatismo que tomou conta dos apoiadores de Bolsonaro nesses anos entre 2018 e 2022. Houve diversas formas de manifestar essa doença que aqui forma um tripé ideológico que é formado por três seguimentos:

1) O primeiro tripé é o da Loucademia do Bolsoloydismo, que reúne gente de Exército, policiais militares e milicianos.

2) O segundo tripé é o empresarial, que reúne empresários do ramo do agronegócio e de outros setores da indústria, em geral, os patrões.

3) O terceiro é o tripé religioso, este reúne lideres religiosos que adulteraram e prostituiram a fé cristã e trocaram o poder de Deus pelo pela adoração ao mito.

Basicamente isso, que aqui chamo de Bolsoloydismo Cultural, tem sido, nesses últimos dias, uma vergonha para o nosso país.

O bolsoloydismo cultural tem contaminado a fé das pessoas, ele entrou com força nas igrejas, e tem servido de base até para os sermões radicais pronunciados por alguns pastores que espumam feito cachorros loucos fora de época, ao falar sobre temas relacionados ao tema de campanha de Bolsonaro. Geralmente, a época de cachorro louco é em agosto, porém estes de verde e amarelo têm estado 24 horas nas ruas, tentando contaminar mais gente com "vírus da raiva", o "vírus do ódio", e esses "vírus" geralmente se fazem presentes nos seus sermões e cultos, onde, ao invés de atacarem o pecado, os falsos pastores atacam as pessoas. Esses esses ataques, vão do desrespeito a crenças diferentes e aos gêneros.

Enlouquecidos pelo bolsoloydismo cultural, eles evocam os valores da pátria terrena e corruptivl, evocam os supostos valores morais, mas os valores espirituais ficam fora, e alguns se definem como cristãos apenas pra justificar o apoio político dado a Bolsonaro que de cristão mesmo não tem nada.

Chega a ser Ilario o que alguns fazem com suas interpretações fora de contextos de trechos da Bíblia. Tem um pastor que teve a cara de pau de usar um trecho do Velho Testamento que se encontra em Juizes 10:3 para convencer as pessoas de que Bolsonaro seria o JAIR mencionado ali. O geliadita Jair que aparece no texto é do tempo dos Juizes, e pra piorar a situação, o pastor usou o fato de esse juiz do A.T. ter julgado Israel por 22 anos, para sugerir que o 22, é justamente uma espécie de inalprofetico de Bolsonaro, e isso tem tudo a ver com o número 22 do candidato, é como se o número e o próprio Bolsonaro fossem uma coisa vinda de Deus, com a certeza absoluta de que ele iria se reeleger. E pra lascar tudo de vez, o pastor usou um trecho isolado de Eclesiastes 10:2, para justificar o por quê de os evangélicos ficarem do lado da Direita empresarial, mesmo sendo relés trabalhadores. O pastor fez uma fala ridícula que subestima a inteligência das pessoas ao vincular os termo "direita" e "esquerda" como se ali Deus estivesse falando de ideologias. Veja a ignorância, o despreparo intelectual do pastor que não soube interpretar o versículo que mencionou, porque logicamente ali está falando de

direcionamento de um olhar geográfico, físico, literalmente o lado direito do corpo e o lado esquerdo de alguém que está indo numa direção em um CAMINHO, estrada. Não é valida a interpretação errônea que deturpou e adulterou os conceito "direita" e "esquerda" como se ali Salomão tão sábio, estaria fazendo alusão a essas ideologias políticas. Era monarquia quando Salomão usou esses termos, nem existiam esses conceitos ideológicos, e o escritor estava anos luz da origem dessas duas ideologias, que só aparecerão na história da humanidade na Revolução Francesa de 1789, final do século XVIII, antes da Assembleia Constituinte na França, ninguém sabia dessas ideologias. Aliás, se Salomão tivesse feito referência a essas ideologias, cometeria uma gafe ou um erro grave, por não mencionar também o Centro. A final, na Assembleia Constituinte na França durante o processo da Revolução Francesa as ideologias estavam representadas nos grupos que se sentaram a direita (alta burguesia mais conservadora), ao centro a pequena burguesia, que queria reformas mas não mudanças efetivas na estrutura social e econômica e a esquerda sentou-se TRABALHADORES, servos e camponeses livres descontentes e progressistas que queriam mudanças mais profundas. Mas acredito que o pastor que usou Juízes 10:3 não estudou a Revolução Francesa. Deve ter feito um cursinho meia boca de teologia de fundo de quintal por ai. Porque o que ele fala é uma asneira, tentando vincular o Jair juiz do Velho Testamento com o picareta Jair do Brasil, preso pelo Exército por violar o artigo que proíbe militares de promover ou participar de movimentos, qual seja ele qual for. Mas Bsonaro não violou a Lei na época que BSONARO foi preso foi por incitar outros militares a se rebelarem contra a instituição. Embora a manifestação de Bsonaro tenha ocorrido muitos anos atrás, o Exército já vedava a participação de qualquer militar em movimentos.

o que diz o decreto 4346, de 2002, especifica quais são as transgressões passíveis de punição administrativa (dentro da própria instituição), e as manifestações políticas estão explícitas em três delas:

57. Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária;

58. Tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária;

59. Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado.

Dependendo da gravidade da transgressão, a punição pode ser de advertência (particular ou em público); impedimento disciplinar (proibição de se afastar do quartel ou local da organização por até dez dias); repreensão (censura enérgica publicada em boletim); detenção disciplinar (por até 30 dias); prisão disciplinar (por até 30 dias); licenciamento; ou exclusão do militar da organização.

Além de termos hoje gente ligado ao Exército apoiando o movimento bolsonarista, sua política e fazendo até propaganda para ele, tem também policiais que se declararam bolsonaristas como aquele que matou um apoiador de Lula na festa de aniversário onde o candidato petista era homenageado. Afora os polícias a da ativa tem também nesse tripé do Bolsoloydismo cultural os milicianos, grupos de ex-policiais bandidos que foram expulsos das corporações terem se desviado da sua função e cometido crimes, usando a farda, a arma e a credencial do Estado na prática criminosa, inclusive de abuso de autoridade. Estes últimos são acusados de terem assassinado a vereadora Mariele Franco que fazes muitas denúncias, inclusive de Jair Bolsonaro e seus envolvidos na política.

No tripé do Bolsoloydismo Cultural que contaminou as Forças Armadas do país e as igrejas, encontra-se o poder econômico representado por empresários da indústria e do Agronegócio que estão financiando os caminhoneiros para bloquearem rodovias pelo país, juntamente com grupos de pessoas descontentes com o resultado das eleições. Esses grupos antidemocráticos não estão fazendo algazarra sem que alguém lhes forneça recursos financeiros para se instalarem nas estradas e na frente de QGs. Em frente o Tiro de Guerra em Brasília eles ficaram acampados pedindo intervenção aos generais. No Exército em Barueri, ao trafegar no sentido de Osasco, lá estava um grupo acampado, numa rodovia, eles cantaram o hino nacional para um Pneu, fazendo gesto de saudação nazista. O Ministério Público está apurando esses gestos. Parecia um campo de concentração alguns desses acampamentos: primeiro eles entoavam o hino nacional, depois o da bandeira e o hino do soldado. Isso era o dia inteiro, agitando bandeiras e de verde e amarelo. Quando a gente conseguia passar dos bloqueios, víamos agentes da PRF a frente com suas viaturas paradas sem fazer nada contra os manifestantes. Os policiais estavam apoiando os manifestantes,mesmo sabendo que aquilo era uma contestação antidemocráticos, pois o que eles não aceitavam era uma decisão tomada nas eleições que definiram como candidato vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva, com 51,9% dos votos. Eles também alegam fraude nas urnas eletrônicas que por anos elegeram Bolsonaro deputado e por último, presidente em 2018. Como agora descobriram que as urnas eletrônicas podem ser fraudadas? Antes não podiam? Até às forças armadas foram mobilizadas para acompanharem os testes das urnas juntamente com o TSE e nem o relatório dos militares de que as urnas são seguras aquietou os manifestantes e nem sossegou os impetos golpistas de Bolsonaro.

Como se pode ver, o bolsoloydismo cultural contaminou muita gente, contaminou as igrejas, enlouqueceu pastores que profetizavam a vitória de Bolsonaro, e teve um pastor que dizia ter tido uma visão da bandeira com letras de ouro escritas Jair Messias Bolsonaro, e até o bispo Edir Macedo profetizou: "Esperem chegar domingo, dia 30 e vocês vão saber quem é o deus mais poderoso: se é o deus da esquerda ou o deus da direita". Veja um trecho da fala de Edir Macedo:

https://youtube.com/shorts/-wLqYp50c6Q?feature=share

Deus não apoia ideologia, seja qual for. A Bíblia é sagrada, não é um livro em defesa de nenhuma ideologia. Ela aponta o caminho da salvação, nos ensina como chegar a Deus e aponta qual é a missão da Igreja: reconciliar os homens com Deus. Mas o bolsoloydismo cultural perverteu esse papel da igreja e convenceu muitos cristãos ao Jair Messias Bolsonaro, e ao invés reconciliar o homem co. Deus, missão original da Igreja, o que se fez foi desconverter fazendo-o acreditar no "Mito", na mentira, como o próprio sentido da palavra mito nos indica, e convertendo este brasileiro ao Bolsonarismo, formou-se no Brasil uma nova seita fundada sob as bases do bolsoloydismo cultural que induziu muitos cristãos convertidos a Bolsonaro a se posicionarem contra o que ensina a Palavra de Deus, cujo chavão é "bandido bom é bandido morto". Porém não é esta a fala de Cristo. Cristo diria que bandido bom é bandido convertido!

Viva a democracia!

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 16/11/2022
Reeditado em 16/11/2022
Código do texto: T7651238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.