A ARTE PRECEDE A REVOLUÇÃO: HITLER TAMBÉM TENTOU DESTRUIR AS ARTES POR QUE?

SOBRE O TERRORISMO PRATICADO PELOS BANDIDOS DOS BOLSONARISTAS NEOCRISTÃOS, NEOFASCISTAS E NEGACIONISTAS O QUE DIZER?

Pensemos!

Antes de falarmos sobre a destruição parcial ou total de algumas obras através a ação maluca daqueles terroristas, bandidos, sejam eles larões e até assassinos, é bom lembrar aqui algumas coisinhas. Vamos refrescar a nossa memória e recordarmos dasd aulas de História no Ensino Médio. Antes de qualquer grande revolução, surgiram as artes. Na Pré-história estudamos que a comunicação primária entre os nossos "primos" mais distantes acontecia através de desenhos em cavernas, as chamadas Artes Rupestres, daí se descobre as primeiras escritas feitas em pedras e blocos de argila. Mas antes da maior revolução intelectual no “Século das Luzes” (XVIII) surge um movimento conhecida como Iluminismo ou Ilustração, e o que veio o antes disso? O Renascimento Cultural e Artístico seguido do Renascimento Científico, e foi por meio das artes de diversas modalidades que a “Idade das Trevas” ou Idade Media com seu clero negacionismo ficou para trás.

Logo, no século XVIII os ilustres. os letrados, melhor dizendo vieram para ajudar a pensar a nossa história, porém é possível concordar numa coisa: as artes precedem as grandes revoluções da humanidade. No tripé que se firmaram as bases da Idade Contemporânea, e agora, nesse período. pós-moderno, ainda nos encontramos firmados, destacam-se em três movimentos principais:

- Renascimento ou Renascença.

- Ilumimismo ou Ilustração.

- Revolução Francesa de 1789.

No vácuo dessas três revoluções, vieram outras, a Revolução Industrial masis de caráter tecnológico, e posteriormente, as revoluções sociais e armadas: Russa de 1917; Cubana de1959; Chinesa de 1949. Depois destas, na América Latina, por exemplo, não tivemos Revoluções, no sentido estrito da palavra, o que tivemos forram Golpes Militares. Por aqui, nunca houve revoluções. Embora errôneamente autores de livros didáticos intitularam de revoluções alguns movimentos isolados e fragmentados e alheios ao povo: como "Revolução de 30", por exemplo, nunca foi de fato uma Revolução, porque o sistema, as estruturas continuaram as mesmas, tanto na economia, como na política e na sociedade. Revoplução muda completamente o sistema e as estruturas de um país, é por isso que os revolucionários e todos os que discordam do sistema são chamados de subversivos.

Agora, depois de tantos golpes, uns loucos meio que "paranormais" (para além do normal), extrapolaram o bom senso e tentaram tomar de assalto o poder em Brasília. Pior de tudo, o “semeador do mal” que ficou esses últimos quatro anos na cadeira de Presidente não estava mais lá em Brasília, fugiu nas vésperas de passar a faixa ao candidato vencedor das eleições. Só que o principal Semeador do Ódio, durante os anos que ficou em Brasília em seu mandato também estava nos púlpitos de muitas igrejas usando as palavras sagradas e, reproduzindo aquilo que não vivia, não entendia. Ele tinha simpatizantes: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Joao 8:32). Mas o cara, era a cara da mentira. Usado pelo Pai da Mentira, e como pode? Ele estava usando a verdade dele, para negar a própria verdade sobre os fatos. E ele, o Semeador do Ódio, o Semeador da Mentira conseguiu de Brasília, ou de onde estivesse, chegar em muitos lugares ao mesmo tempo. E como ele conseguiu esse feito inédito? Bom, como o diabo (Pai da Mentira) não poderia jamais ser Onisciente, nem Onipotente e nem Onipresente como Deus, o ele que fez através de seu representante, o Bolsonaro? Ele conseguiu se fazer presente nas igrejas através de alguns líderes religiosos: pastores se tornaram seus emissários. Se Bolsonaro também não tem esse poder de ser onipresente, ele tinha seus representantes físicos e virtuais. Se Bolsonaro não tinha esse poder de ser onisciente, ele ficava sabendo de tudo através de seus emissários, ele tinha até um grupo de Juízes, liderados por Sérgio Moro, para lhe dar suporte, e além de juízes, tinha ainda os "Gabinetes Paralelos" da educação e da saúde, por exemplo. Tinha até gabinetes paralelos na segurança pública, pena que isso não foi apurado, mas podemos nos perguntar: como tinha tanto militar apoiando e defendendo a bandeira política bolsonarista? Militares na ativa (o que não poderia acontecer, porque as forças de segurança não são órgãos de governo e sim de Estado). É o que diz a Lei, que as polícias são, no Brasil, órgãos do Estado que têm a finalidade constitucional de preservar a ordem pública, de proteger pessoas e o patrimônio, mas nãpo uma bandeira política a favor ou contra qualquer governo que esteja governando o país.

Bom gente, Bolsonaro também não poderia ser onipotente, ou seja, ter todo o poder sozinho em suas mãos, se bem que tentou, dando canetadas e decretando sigilos de 100 anos, mas como não é Deus, o Decreto de Cem Anos caiu, e o que se descobriu até agora? Sorvete de 9 mil reais, só isso? Tá bom, só numa única padaria foram 362 mil. Ah, ainda é pouco gente, então vamos lá, num único hotel foi gasto 1,46 milhão de Reais; pasmem, num só restaurante que oferece marmitex no valor de 17 reais Bolsonaro gastou em só 109 mil. Como diriam meus amigos nordestinos "Eita gota da muléstia, cabra safado". Oxente, mas comidinha cara!? Será que tinha bife banhado a ouro, como aquele mostrado na Copa do Catar? Acho que não, não é? E os lanches MacDonalds? Advinhem: 3 mil reais!

Foi um torra geral do Cartão Corporativo. Tudo isso explica o desespero de Bolsonaro, que saiu vazado para os Estados Unidos um dia antes de terminar o mandato. Isso explica também o desespero dos seus apoiadores que tentaram destruir as sedes dos três poderes dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Um dia que vai entrar pra história do Brasil como? O Dia da Vergonha nacional e internacional!

Os loucos quando atacaram objetos e obras de artes eles não as tentou destruí-las por acaso, a final obras de arte sempre foram vistas como grandes símbolos de resistência e luta contra políticas de opressão. Pra quem enxerga a arte como uma ameaça à determinado tipo de pensamento ou ideias que vinham sendo alimentadas pelos discursos neofascistas de Bolsonaro contra a democracia, o que as obras de arte que foram parcialmente danificaras ou destruídas representavam? Diz o ditado popular que para um bom entendedor, “um pingo no ‘o’ e letra”. Então, quem destruiu ou tentou destruir aqueles objetos e as obras de arte sabia o que estava fazendo, se aqueles vândalos agiram de maneira consciente ou inconscientemente, não vem ao caso, não vamos entrar nesse detalhe, porém, aquelas obras representam ou representavam um processo histórico de construção de uma democracia, e todos os discursos iam contra essa lógica e construção. Quem era o grande inimigo desses loucos e do próprio Bolsonaro? Não era Lula, nem era esquerda, não o Partido dos trabalhadores ou o PSol, embora o idiota do Romeu Zema tentasse espalhar a ideia de "petefobia" em Minas Gerais o grande inimigo dessas pessoas era a Democracia e as Urnas Eletrônicas.

Raciocinem comigo, se todos os discursos de BOLSONARO iam contra a democracia, logo se entende que o grande RIVAL e arquinimigo daqueles malucos e daquele bando de aloprados era a nossa jovem democracia. No inconsciente daquelas “bestas feras”, o que será que se passava no cérebro deteriorado deles é isso: destruir as obras de arte era uma maneira de atingir o sistema de liberdade, pensavam que estariam interrompendo um processo que vem sendo construído há séculos. Para esses debeloides e sociopatas, a invasão do Congresso, Palácio do Governo e do STF representava uma ruptura com o processo democrático, e assim, eles imaginavam que poderiam impor uma ditadura militar no Brasil, coisa que o nosso país teve o desprazer de ter vivenciart, entre 1964 a1985. Os terroristas usavam o direito à liberdade para tentar impor o poder pela forca. Isso por si só já constitui um atentado a democracia. Eles atentaram contra a própria a liberdade, e como disse Max Pelingeiro: “Lembrei-me da exposição Arte Degenerada’, quando Hitler mandou destruir as obras para humilhar os artistas”. E se Hítler tentou destruir as artes, é porque viu na sua loucura as mesmas como ameaça, mas para um povo oprimido, a arte é libertação!

Solte a sua imaginação, e construamos um Brasil melhor para todos!!!

Leiam mais: https://www.dw.com/pt-br/grande-queima-de-arte-degenerada-um-mist%C3%A9rio-de-75-anos/a-17511014

https://lulacerda.ig.com.br/max-perlingeiro-lembrei-me-da-exposicao-arte-degenerada-quando-hitler-mandou-destruir-as-obras-para-humilhar-os-artistas/

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 17/01/2023
Reeditado em 17/01/2023
Código do texto: T7697203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.