A Virtude Está No Meio

Antoni BigCuore

Data: 26.07.2023

Horas: 12:02

Bom dia! Paz e Bem!

ARISTÓTELES, grande filósofo da Antiga Grécia, disse esta frase lapidar:

"VIRTUS EST MIDIUM", traduzindo: a Virtude está no Meio. Frase plena de sabedoria mas que, infelizmente, mormente nos dias de hoje, não lhe estão dando o devido valor ou mesmo por desconhecimento.

Em época, em que se nota claramente a POLARIZAÇÃO, sobretudo na política na qual, infelizmente, NÃO se admite a terceira via, a opção pelo bom senso. Num Estado Democrático de Direito é inconcebível determinado grupo de pessoas despreparadas e bitoladas, querer IMPOR suas ideias e métodos a toda uma Nação!.

Mesmo sem conhecer esta frase de Aristóteles, sempre fui uma pessoa flexível que aceitei DIALOGAR com partes contrárias às minhas. Entendo que, infelizmente, o diálogo sumiu de grande parte de nossa sociedade. A TOLERÂNCIA tem minguado nela e consequentemente a VIOLÊNCIA tem assumido seu lugar.

É imperativo pensarmos no bem estar de nosso País, de seu Povo. Se continuar esta maldita polarização, todos iremos cair num buraco sem volta. O Brasil e os brasileiros precisam voltar a sonhar! Ter um projeto de Nação grande em que, sobretudo, nossos jovens tenham perspectivas de formatar um projeto de vida melhor do que seus pais tiveram.

A Virtude está realmente no meio. A verdade NUNCA está em posições extremistas!

Que DEUS tenha misericórdia desta Nação e que os políticos pensem menos em seus próprios umbigos e pensem no BEM COMUM do Brasil.

Oxalá isto venha a se concretizar!

Saúde, paz e alegria em seus corações! Reflitamos pois nisto! VIVA O BRASIL SEMPRE!