A república das oligarquias

E depois de mais 500 infelizes anos ainda estamos a vivermos num triste tal vil sistema ultrapassado e burocrático_ que é o símbolo do atraso e da corrupção de uma débil nação brasileira que está no lamaçal da velha corrupção de manobras institucionalizadas por quem detém todo o poder estatal; daquilo que muitos deles chamam de lindo estado democrático de direito_ no entanto e todavia essa ideia é evasiva e inoperante, pois na prática não operam o executivo como deveria operar, porque um tal judiciário tomou as rédeas do poder e estão a fazer toda espécie de absurdos e abusos de poder.

E entrementes um legislativo que não funciona e nem agem com as devidas leis que possam fazer toda essa engrenagem sair dos trilhos, simplesmente apenas faz vistas grossas por causas de tais vultosas somas milionárias de interesses escusos e cada vez mais maiores em seus bolsos. Portanto definitivamente a palavra mais usada na atualidade é democracia, porém o problema é que este tipo de governo no Brasil é uma mera utopia das desilusões de um povo que sofre as mais terríveis e nefastas consequências.

Indubitavelmente e ironicamente os ditos paladinos da justiça e democracia_ são os que mais impressionam na arte da totalitária tirania do árduo julgamento a revelia. Onde se pretende arbitrar diante de toda a sociedade o que é certo e o que não é. Porém eliminado o seu direito de liberdade de expressão de cada cidadão, coagindo a todos e a maioria da imprensa omissa diante desses fatos ocorridos e assim muitos estão vivendo no estado de medo e coação, enfim está é a verdade.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.