Terçando... É Isso Aí LULA; Estudar é Preciso !!!

O presidente LULA ao participar na manhã de hoje (terça-feira, dia 02 de abril) aqui no Rio de Janeiro, da inauguração do primeiro curso de graduação do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) falou sobre a importância do papel do Estado em garantir o acesso à educação, afirmou que; “Durante muitas décadas e muitos séculos, a elite que dirigia esse país não imaginava filho de pobre, filho de classe média, pudesse estudar. Quem estudava é quem podia mandar seus filhos para Paris, para Londres, para Madrid, para Harvard. E nós queremos que os nossos jovens estudem aqui”, destacando ainda que “o que o governo faz é tentar abrir a porta, mas quem tem que atravessar a porta e seguir o caminho são vocês [estudantes]”.

E já no início desta tarde na sua página do "X" ele postou o seguinte:

"Eu sou filho de uma mulher que teve oito crianças e fui o primeiro a ter um diploma técnico. Dai vem minha obsessão pela educação pública. Eu sempre digo que a educação não é privilegio para os ricos, é um direito de todos. Educação não é gasto, é investimento no futuro."

É isso aí LULA, mais uma vez você está no caminho certo; "Estudar é preciso", porque não resta a menor dúvida de que a educação é o melhor caminho -se não o único- para a construção de uma sociedade mais justa, onde a igualdade de oportunidades de ascensão social possa vir a ser acessível para todos, o que infelizmente AINDA depende da universalização do acesso à educação de qualidade e de uma escola pública de excelência...