TODA A LAVA JATO ESTÁ SENDO CASSADA

A chamada republiqueta de Curitiba, berço do movimento político Lava Jato, que tinha como pretexto combater a corrupção, mostrou como todos os envolvidos na operação operavam em conluio para seus interesses políticos escusos, como ficou evidenciado com as mensagens divulgadas pela Vaza Jato.

 

As mensagens mostraram como o juiz responsável por julgar Lula se comunicava diretamente com o procurador Deltan Dallagnol a fim de indicar testemunhas, direcioná-lo na investigação e influenciar no processo. Como um juiz responsável por julgar Lula se comunicava impunemente com aquele que o estava acusando? E como se não bastasse, para evidenciar sua motivação política, Sergio Moro tornou-se ministro do político que só se elegeu após a condenação de Lula. Não por acaso, o STF julgou Sergio Moro como um juiz incompetente por evidenciar como ele manipulou o processo para condenar Lula, que foi para prisão sem provas materiais.

 

E como o tempo é dono da razão, todos os agentes envolvidos na Lava Jato, um por um, estão sendo cassados.

 

Primeiro foi Dallagnol, que pediu exoneração do cargo de procurador da República enquanto estavam pendentes sindicâncias para apurar reclamações sobre sua conduta na Operação Lava Jato. Essas apurações poderiam levar a um ou mais processos administrativos disciplinares (PADs), que o tornariam inelegível, se fosse condenado. Portanto, ele burlou o código eleitoral para se eleger e foi devidamente cassado.

 

Sergio Moro, que foi declarado pela justiça como incompetente para julgar Lula nos casos do sítio de Atibaia e do triplex, tentou a carreira na política, para surpresa de zero pessoas, mas também está sendo cassado por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Logo ele que era o arauto da moralidade no país? Sei…

 

E a última notícia de hoje, nesta segunda-feira, é que Gabriela Hardt, que foi quem condenou Lula e sucedeu Moro na Lava Jato, por decisão de Luis Felipe Salomão, foi afastada da 13ª Vara Federal de Curitiba por burla à ordem processual, violação do código da magistratura, prevaricação e desobediência a decisões do Supremo Tribunal Federal.

 

Lembremos que Hardt foi a juíza responsável pela homologação do acordo que criaria uma fundação privada, financiada com recursos recuperados da Lava Jato; decisão cita esquema ‘cashback’ e desobediência de ordens do STF. Ou seja, eles estavam pensando em criar uma instituição para interesses próprios.

 

Segundo Salomão, “Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate à corrupção (acordos de colaboração, leniência, apreensão de bens e cooperações internacionais) fossem desviados para proveito da fundação privada que estava sendo criada”.

 

Com isso, fica evidenciado que ação desses procuradores e juízes da Lava Jato mostram como eles atuavam em benefício próprio e não para combater a corrupção.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 15/04/2024
Código do texto: T8042369
Classificação de conteúdo: seguro