Homossexuais, ladrões, maus faladores, prostitutas e os que adoram ídolos são pecadores?

Sou uma voz gritando no deserto...

Tempos atrás editei um texto fazendo referência a um trecho da bíblia, se a memória não me trai (Coríntios 6:9-10) que diz: os imorais, os injustos, os que adoram ídolos, os adúlteros, os depravados, os afeminados, os sodomitas, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores, nem os marginais herdarão o Reino de Deus. E esta semana discorrendo sobre o assunto com uma pessoa evangélica a mais de vinte anos tive outra ponto de vista sobre todos os adjetivos citados no começo deste texto. Ele falava especificamente sobre a condição dos homossexuais (afeminados) que segundo seu entendimento diante da Palavra era contra a Lei de Deus e indivíduos assim não herdarão o Reino de Deus. No meu entendimento, mediante a Palavra de Deus todos que transgridem a Lei cometem pecados, e até hoje não conheço nenhum que não tenha pecado, quanto mais eu conheço o seres humanos, mais me decepciono principalmente com certo grupo de pessoas que se julgam melhores que os outros por estarem dentro de uma religião.

Na verdade Deus criou o homem e a mulher perfeitos, ocorre que a natureza pecaminosa em função do primeiro pecado cometido por Adão e Eva colocou o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência dos nossos instintos até hoje o homem continua se rebelando contra o Criador e sua Palavra. Segundo a Palavra de Deus todos esses adjetivos citados acima praticados pelo homem é pecado. Eu creio que tudo que vai contra a Lei de Deus é pecado, então eu enxergo toda a humanidade como pecadora. Alguns com mais pecados e outros com menos, mas todos indistintamente são pecadores.

Deus nos deixou 10 mandamentos, e seu filho Jesus resumiu os 10 em apenas dois. Quando Jesus foi perguntado por um homem qual era o maior de todos os mandamentos, Ele respondeu: (Marcos 12:29-31) Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.' Esses dois mandamento deixado por Jesus engloba os outros, porque amando seu próximo, você não rouba, não mata, não cobiça, não levante falso testemunho, não desonra pai e mãe. E amando Deus sobre todas as coisas, você observa e se esforça em colocar em prática as suas normas e estatutos. Com o passar dos anos vamos estudando, buscando entendimento e amadurecimento espiritual e a nossa mente vai se abrindo de uma forma mais ampla. E analisando os indivíduos com muito mais amor percebemos que os seres humanos diante de Deus são um nada, escravizados, manipulados e mantidos aprisionados por meio de fios invisíveis pelo maligno. Creio eu que nunca nos tornaremos homens perfeitos, podemos sim nos tornar melhores, ou piores, isso depende muito da nossa vontade. Deus vendo que a humanidade estava em meio a trevas, enviou seu filho Jesus, para destruir as obras do diabo, libertar os cativos e aliviar os oprimidos. “SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” (Lucas 4:18 e João 8:36). Se pretendermos melhorar o nosso interior em todos os aspectos temos um advogado diante do Pai, JESUS CRISTO, Deus é amor, mas também é justiça. Antes de criticarmos qualquer dos adjetivos que os seres humanos possuem, deveremos sim analisar a nossa conduta, tirar a trave que se encontra em nossos olhos para depois tirar o cisco do olho do nosso próximo. Se o indivíduo é ladrão, segundo a palavra é um pecador, e se o indivíduo se colocar como Juiz, também é um pecador. Enquanto estamos de olhos abertos ainda temos uma saída JESUS CRISTO, um advogado diante do Pai. O melhor é cada um cuidar da sua vida, diminuir os pecados, e procurar fazer a coisa certa. Reconhecer os nossos erros que não são poucos e pedir perdão, voltar atrás e começar a caminhada tudo de novo, e pedir a Ele que tenha misericórdia de todos nós.

José Renato Bueno