Os falsos pastores.

Cuidado com os falsos pastores

O povo, sem conhecimento do Deus vivo é levado pela insegurança, se apegam a uma muleta espiritual buscando orientação, conselho e discernimento, acabam encontrando pelo caminho falsos pregadores, e é neste momento que os charlatães entram em cena: com muita esperteza, fala mansa, eles tiram o proveito da situação, explorando sem escrúpulos a religiosidade e a boa fé do povo. Esses são os falsos guias espirituais. Eles agem tendo em vista seus próprios interesses e não a defesa e o bem dos seus auxiliados (irmãos). Para atingirem seus objetivos eles não vacilam: além de não fazerem nada em favor do povo, ainda por cima, quando este toma alguma iniciativa para se defender, lá estão eles, em nome da “paz e ordem”, para desvirtuar, esvaziar, cooptar, e até roubar os méritos das iniciativas populares.

Existe muita gente comprometida com o evangelho, é preciso separar o joio do trigo. Alguns querem somente alcançar seus próprios objetivos. Analise a conduta de cada um.

É preciso saber que você tem acesso a Deus sem precisar de nenhum intermediário. Você foi feito a imagem e semelhança de Deus, mas vivendo neste mundo corruptível com o passar dos anos perdemos essa essência, e é justamente isso que devemos conquistar novamente. O caminho é a purificação e a santidade, consequentemente proximidade com Ele.

A maioria não quer se purificar, simplesmente querem prazer carnal, curtir os prazeres que o mundo oferece. Depois, nos dias maus, na hora da aflição se sentem desprotegidos, ai entram em desespero, se apegam em amuletos, promessas vazias, fitas mágicas, benzedores e teologia da prosperidade, acabam caindo nas mãos dos charlatães de plantão, ai meus amigos eles arrancam a lã e o couro das ovelhas A verdade é tão evidente que segam os olhos, e assim vivem levados pelo vento de um lado para o outro como nuvens sem água. Jesus Cristo, nele está tudo o que precisamos, quando nos unimos a ele, ninguém e nada conseguirá deter a nossa completa vitória, digo isso em todos os aspectos, mesmo quando estamos passando por situações de grande aflição, estando nós com ele, tudo passa, e vencemos os problemas que surgem em nosso caminho (falo isso com conhecimento de causa). Quando erramos, temos um advogado diante do Pai, descemos um degrau, arrependemos do erro, pedimos perdão e começamos tudo outra vez.

Deus é espiritual, abram os olhos e procurem compreender que a oferta que lhe agrada é a renúncia e o abandono daquilo que para nós é precioso, aquilo que nos fascina e nos induz ao erro.

Existe muita gente séria trabalhando no projeto de Deus. Mas cuidado com os falsos pregadores, cuidado com os escarnecedores. Na dúvida, saiba que a sua salvação só depende de você e Deus. Você tem acesso a Ele espiritualmente. O caminho: Jesus Cristo, o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai se não por Ele. Todo o resto é peixe pequeno. Tenham uma boa reflexão e até a próxima edição. Cuidado com os falsos pastores.