Casamento

Casamento.

Viver a harmonia em nossos relacionamentos é um desafio que não nos faz derrotados, mas tende a nos capacitar no crescimento e na habilidade dentro do convívio. Perseverança, cumplicidade, paciência, muito amor são necessários para transpor os obstáculos que com certeza irão surgir, sem contar os diversos sapos que teremos que engolir no passar dos anos. Muitos casais têm o dia do casamento como uma das datas mais importantes da vida. Porém, as promessas de amor eterno feitas na troca de alianças e testemunhadas por parentes e amigos podem dar lugar a brigas, ciúmes, rancor e frustrações se a chama do amor não for cultivada diariamente.

Atualmente, muitos casais recém casados já estão separados. Quando surgem os problemas e as brigas, a maioria delas por traição, logo vem á separação, por orgulho ou imaturidades não conseguem resolver as diferenças por meio do diálogo e compreensão, e um casamento que mal começou, já terminou. Pior ainda é quando o casal já está convivendo há muitos anos e de repente não conseguem superar os acontecimentos, são vencidos pelo orgulho e largam tudo, destruindo a família e deixando para trás os filhos sem aqueles devidos cuidados, existem casos em que os filhos acabaram se perdendo engolidos pelo mundo das drogas e prostituição.

O Segredo de um casamento longo e feliz é o amor mútuo e a cumplicidade entre os dois.

Cúmplice se entende como alguém que está a par do que o outro sabe e faz. Mais do que isso: compartilha dos mesmos ideais. É torcer pelo outro. É estar junto, caminhando lado a lado tendo os princípios de Deus como um norte.

A cumplicidade cria uma aliança, um compromisso entre os dois por causa dos segredos e confissões íntimas. Ser cúmplice pressupõe que houve confiança no outro ao se revelar segredos, intimidades ou planos, o que fortalece os laços.

No casamento, em especial, pode ser uma garantia de estabilidade conjugal, pois torna o cônjuge parceiro de uma história e não apenas um coadjuvante sem identidade. Ser cúmplice é estar no mesmo barco sabendo das vantagens e riscos.

Entre as vantagens de ser cúmplice do cônjuge, estão.

1º Tornam-se mais próximos um do outro por compartilharem segredos e planos; 2º Há uma tendência de haver um maior entendimento e unidade entre os dois por partilharem das mesmas coisas; 3º Constroem uma história juntos por estarem no mesmo empreendimento; 4º Apóiam-se um no outro e se fortalecem mutuamente; 5º Tornam-se amigos confidenciais, crescem juntos. A cumplicidade junto com o carinho, o amor e o respeito faz com que o casal tenha o coração aberto, confiante e doador. Ingredientes essenciais para a felicidade e estabilidade conjugal