O Tsunami

Lembra-se do tsunami ocorrido em dezembro de 2004 nas regiões banhadas pelo oceano Índico? Agências governamentais em lugares como a Austrália e o Havaí detectaram o grande terremoto ao norte de Sumatra e previram os perigosos efeitos subseqüentes. No entanto, não havia recursos para que as pessoas nas áreas em perigo recebessem ou reagissem a um aviso. O resultado foi a morte de mais de 220 mil pessoas.

Sinais de importância muito maior

Quando esteve na Terra, Jesus Cristo deu uma lição aos seus ouvintes sobre observar sinais e reagir de acordo. Ele estava falando sobre algo de alcance muito maior. A Bíblia relata: “Ali se aproximaram dele os fariseus e saduceus, e, tentando-o, pediram-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Em resposta, disse-lhes: ‘Ao cair a noite, costumais dizer: “Haverá tempo bom, pois o céu está vermelho”; e, de manhã: “Hoje haverá tempo frio e chuvoso, pois o céu está vermelho, mas de aspecto sombrio.” Vós sabeis interpretar a aparência do céu, mas os sinais dos tempos não podeis interpretar.’” — Mateus 16:1-3.

Ao mencionar “os sinais dos tempos”, Jesus indicou que seus ouvintes judeus do primeiro século deveriam dar-se conta da urgência dos tempos em que viviam. O sistema judaico estava para sofrer uma catástrofe que afetaria a todos eles. Uns dias antes de sua morte, Jesus falou aos seus discípulos sobre outro sinal: o da sua presença. O que ele disse naquela ocasião é de importância vital a todos os que vivem hoje.

Quer saber sobre a presença de Cristo?

www.watchtower.org ou edjesuss@bol.com.br

www.jw.org
Enviado por Don Cuervo em 03/08/2011
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T3136894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.