A sabedoria de Deus gera pequenas chaminhas que suprime as trevas

A sabedoria se adquire com o favor do lazer: Quem tem poucos negócios a tratar tornar-se-á sábio. Como se tornaria sábio quem maneja o arado, cujo orgulho se limita a brandir o aguilhão que conduz os bois e passa a vida trabalhando com eles, e cuja conversa gira apenas em torno de novilho? Como se tornaria sábio àquele que se preocupa noite e dia a ajuntar riquezas à custa do pobre? Como se tornaria sábio o injusto que fica a semana inteira espreitando a sua vítima, para no momento oportuno prejudicá-la com maledicências, calúnias e difamações? O injusto é semelhante a um asno que caminhou cem milhas dando voltas em torno do moinho, e quando parou, percebeu que estava no mesmo lugar. Existem pessoas que fazem muitas jornadas, mas sem nenhum progresso em qualquer direção, quando chega à noite as surpreende, não viram cidades, povos, criações, anjos, potências, não tiveram tempo de conhecer e meditar a Palavra de Deus, não conheceram o seu amor, caminharam em vão. Passaram pelo mundo como se nunca tivessem existido, viveram como se nunca fossem morrer, e morreram como se nunca tivessem vividos, somente notamos a passagem pelo mundo, pelos dejetos nauseabundos deixados por eles na sociedade.

É como diz o ditado: “mais vale um cachorro vivo do que um leão morto.” Enquanto estamos vivos ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, ainda há tempo de reverter o prato da balança para o lado do bem, por isso devemos trabalhar enquanto é dia, quando chegar à noite, a morte ninguém poderá trabalhar mais. O machado já está posto na raiz das árvores, toda árvore que não der bons frutos será cortada e jogada no fogo. E agora o que vais fazer?

Repare onde caíste, converta-se. Conversão não é mudar de religião, mas perceber que está trilhando um caminho escabroso. Volte atrás e mude para melhor.

Conheça Jesus, arrisque, saiba mais de seus ensinamentos, o conhecimento seguido de obediência a sua Palavra faz nascer nas almas pequenas chaminhas que com a perseverança essa chama aumente a cada dia e acenda de tal forma que as trevas sejam suprimidas pela imensa Luz, experimente você também essa maravilha das maravilhas, JESUS CRISTO! E perceba por si só como este caminho é magnífico.